Marconi e Jayme Rincón vistoriam obras do Centro de Excelência do Esporte

Governador conferiu detalhes da conclusão da construção do novo Estádio Olímpico, que já está com sistema de iluminação funcionando

Governador vistoria a obra do Centro de Excelência | Foto Henrique Alves

Governador vistoria a obra do Centro de Excelência | Foto Henrique Alves

O governador Marconi Perillo (PSDB) esteve no Centro de Excelência do Esporte no início da tarde desta segunda-feira (11/1) para conferir os detalhes da conclusão das obras do Estádio Olímpico, que estão na reta final.

Acompanhado do presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón (PSDB), Marconi vistoriou a instalação das cadeiras das arquibancadas, das cabines de transmissão dos eventos esportivos e as últimas etapas de acabamento da arena.

Restam apenas as providências de instalação do restante das 13.500 cadeiras, dos dois placares eletrônicos, de marcação da pista de atletismo e das áreas de salto a distância, e as últimas camadas de pinturas.

O gramado, o mesmo usado no campo do Estádio do Maracanã, já está pronto e formado. O sistema de iluminação está instalado, funcionando e no dia 18 de fevereiro uma empresa especializada fará os testes finais de eficiência nos quatro conjuntos de refletores, colocados em pedestais de 40 metros de altura.

“Estamos fazendo mais uma vistoria no Centro de Excelência, especialmente no Estádio Olímpico, que vai ficar prontos nos próximos meses”, afirmou o governador.

“Estamos chegando à reta final e até nós estamos impressionados com o tamanho dessa obra, que certamente será um dos principais cartões de visitas do País. Teremos aqui uma das mais modernas arenas de esportes do mundo, um presente que vamos entregar nos próximos meses para Goiânia”, completou.

O sistema de monitoramento eletrônico já foi adquirido pela Agetop e começa a ser instalado nos próximos dias. As obras de conclusão incluem ainda o paisagismo da área externa, ao longo da Rua 74 e das Avenidas Oeste e Paranaíba, incluindo as entradas principal e laterais. O Governo de Goiás está investindo R$ 158,65 milhões no complexo, formado pelo Estádio Olímpico, pelo Laboratório de Capacitação e Pesquisa e pelo Parque Aquático.

O complexo terá ainda alojamento para os atletas (150 vagas para homens e 150 para mulheres), refeitório, auditório para 200 pessoas, 14 salas de aula, academia e quadras de treinamento.

Veja o vídeo:

“Estamos impressionados com o tamanho dessa obra, que certamente será um dos principais cartões de visitas do País”, afirmou o governador Marconi Perillo ao vistoriar as obras do Centro de Excelência do Esporte nesta segunda-feira, dia 11. Confira o vídeo:

Publicado por Governo de Goiás em Segunda, 11 de janeiro de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.