Marconi diz que livro de Francisco Jr é “manual” para desenvolvimento urbano de Goiânia

Governador abriu as portas do Salão Cultural Dona Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas para a noite de autógrafos do livro do deputado estadual 

Marconi cumprimenta Franisco Jr | Foto: Walter Alves

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), recebeu, na noite da última quinta-feira (7/12), o deputado estadual Francisco Júnior (PSD), no Salão Cultural Dona Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas, para a noite de autógrafos de lançamento do livro “Função Social da Propriedade Urbana de Goiânia”.

O evento contou com a presença de amigos, familiares, secretários de governo, empresários e políticos. “Esse livro será um manual para todos que se preocupam com o planejamento e com o desenvolvimento urbano da nossa cidade”, destacou Marconi Perillo.

O livro nasceu da dissertação de mestrado em Desenvolvimento Urbano e Planejamento Territorial de Francisco Júnior, que traz detalhes exclusivos sobre Goiânia, fruto de sua experiência como pesquisador, deputado, secretário de Planejamento e vereador da capital, ao abordar o Plano Diretor da Capital.

“O livro tem, num primeiro momento, um embasamento teórico, que vem, fundamentalmente, dos estudos da época que eu fiz o programa de mestrado, e num segundo momento, mais crítico, de como a cidade caminhou na última década”, explicou o autor.

Marconi Perillo viu no livro de Francisco Jr a necessidade de se buscar a “renovação na política nacional, que vai acontecer com pessoas como o Francisco Júnior e o Thiago Peixoto” – deputado federal pelo PSD presente à cerimônia. O chefe do Executivo Estadual acredita que o Brasil precisa de pessoas que compreendam a importância de se “deixar a zona de conforto para entrar na política para transformá-la, para investir em temas que mudem para melhor a vida de todos nós”, e ressaltou que “é preciso que as pessoas de bem participem da política”.

“Poucas pessoas fizeram tanto por Goiânia quanto o senhor governador Marconi”, disse Francisco Júnior, destacando que isso se deu em todas as áreas que influenciam na melhoria de vida das pessoas, como na infraestrutura, saúde, segurança, educação, cultura, e que tentou colocar no livro “a parte da política que se preocupa com as pessoas, que faz do nosso espaço um lugar agradável, melhor para se viver”.

Vilmar Rocha (PSD), titular da Secima, presente à solenidade, reconheceu no governador um entusiasta da transformação do Salão Dona Regina Borges num espaço cultural, “com exposições, apresentações musicais, de dança e outras atividades culturais”. Segundo o secretário, “o apoio à cultura é uma marca do governo Marconi Perillo nos últimos 20 anos”.

Autor do prefácio da obra, o reitor da PUC Goiás Wolmir Amado disse que acompanhou a confecção da obra “ao longo de anos”, e percebeu que nela há “o aprofundamento na pesquisa dos dados e a comparação com outras regiões metropolitanas do país, o que resultou numa excelente avaliação, que trata de temas relacionados ao dia a dia da cidade”.

Deixe um comentário