Marconi diz que aprovação dos incentivos fiscais é “vitória histórica para Goiás”

Governador elogiou trabalho do relator do projeto, Alexandre Baldy (Podemos-GO), e união dos estados pela proposta

Marconi Perillo em reunião com governadores de todo o país

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), comemorou a aprovação, na noite desta quarta-feira (31/5), do projeto que convalida os incentivos fiscais concedidos pelos estados.

De autoria do Senado, o PLP 54/2015 propõe uma transição para os benefícios dados unilateralmente pelos estados, com prazos que variam de um a 15 anos de vigência para as atuais isenções e incentivos.

“É uma vitória histórica para a consolidação da industrialização de Goiás. É a garantia jurídica de que os investimentos feitos nos últimos anos serão mantidos. Valeu a pena apostar todas as fichas apostar na atração de investimentos nos últimos 20 anos”, disse.

Para Marconi, que foi um dos principais articuladores do acordo e da aprovação do projeto, esta enorme página da incerteza foi, enfim, virada. “Ante a crise, ter essa ‘espada’ retirada da cabeça dos estados emergentes foi um alívio”, comentou em referência as dezenas de Ações Diretas de Inconstitucionalidades propostas por estados desenvolvidos.

Agradecimento

O governador Marconi Perillo fez questão de agradecer ao relator do projeto na Câmara, deputado federal Alexandre Baldy (Podemos-GO); ao presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ); à senadora Lúcia Vânia (PSB-GO), autora da proposta no Senado; e aos governadores que compõem o Fórum dos Governadores do Brasil. “O trabalho de todos, a união e a sensibilidade foram importantíssimos para a vitória”, completou.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.