Marconi divulga potencialidades de Goiás nos Estados Unidos

Em mais uma missão internacional, Marconi Perillo viaja na próxima semana aos Estados Unidos para reuniões com possíveis investidores 

Para abrir novas oportunidades de negócios às empresas locais, o governador Marconi Perillo (PSDB) vai divulgar as potencialidades de Goiás na próxima semana em quatro eventos na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

A agenda, que tem início no dia 16 de maio e vai até o dia 19, prevê ainda uma série de reuniões com empresários e possíveis investidores norte-americanos e canadenses, principalmente do setor financeiro, da indústria de alimentos e bebidas, energética e automotiva.

Marconi embarca para os Estados Unidos no sábado (14/5) e chega a Nova York no domingo (15). Na segunda-feira (16), a partir das 8 horas, participa do V World Economy and Brazil, no Harvard Club. O evento é realizado pela FGV e terá o fundador do Gávea Investimentos e ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga e diretor do Banco Bradesco, Octávio Barros, como palestrantes. Em pauta, a crise brasileira e o avanço da relação comercial entre Brasil-EUA como possível solução para a crise.

Na parte da tarde, o governador realiza reuniões na Bolsa de Valores de Nova York. Na ocasião, participa também do encerramento das negociações do dia. Considerado um dos eventos de maior destaque do mundo financeiro, o fechamento da bolsa de valores ocorre às 16 horas (horário local), quando os sinos são acionados, indicando o fim das transações. Os sineiros são pessoas de destaque. Além de executivos, atletas como Michael Phelps e o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, já tocaram o sino.

Na terça-feira (17/5), o governador e sua comitiva estarão presentes num café da manhã com representantes do Banco BTG e com o economista Pérsio Arida. Estão previstas ainda reuniões com empresários brasileiros, latinos e americanos no V World Economy and Brazil, no Harvard Club.

Na quarta-feira (18/5), a convite Conselho das Américas e pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), Marconi  fará palestra sobre os potenciais econômicos de Goiás, destaques administrativos, soluções em gestão pública, propostas de superação da crise, durante evento do Lide, a partir das 13h30, no American Society.

A exposição, prevista para durar cerca de 30 minutos, será acompanhada de perguntas e respostas dos empresários norte americanos presentes.

O governador será acompanhado pela primeira-dama, Valéria Perillo; secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão; secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Peixoto;  assessor de comunicação João Bosco Bittencourt; gerente do Gabinete de Assuntos Internacionais, Artur Nogueira dos Santos Júnior;  e pelo jornalista Marcos Villas Boas.

A comitiva terá ainda 11 empresários, entre eles o presidente da Rizzo Imobiliária, Leonardo Rizzo; o presidente do Grupo Minerva, Fernando Queiroz; o presidente do Grupo Tecnomont, Marcelo Lima de Magalhães, e o presidente do Sifaeg, André Luiz Rocha.

 

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.