Marconi destaca crescimento de Goiás em evento com empresários em São Paulo
21 setembro 2015 às 19h02
COMPARTILHAR
Governador ressaltou programas como o Inova Goiás e a implantação do modelo de gestão por OSs na Saúde, reafirmando o compromisso de levá-las para a Educação
O governador Marconi Perillo (PSDB) esteve em São Paulo nesta segunda-feira (21/9) para participar de um evento promovido pela Associação de Dirigentes de Vendas no Brasil (ADVB). Na palestra “O Papel de Estados Empreendedores na Retomada do Crescimento Brasileiro”, Marconi falou a empresários sobre os avanços de Goiás nos últimos anos.
[relacionadas artigos=”46418″]
Marconi destacou, dentre outros pontos, a modernização do aparato estatal. “A reconquista da confiança em Goiás se deu com a reformulação do Estado para uma nova cultura de gestão pública, voltada para capacidade, eficiência, transparência e controle.”. E acrescentou que essas mudanças geraram uma concepção diferente do papel do Estado, que passou a ser “parceiro, indutor e formulador de caminhos sustentáveis”.
Outros pontos destacados por ele são os investimentos no setor agroindustrial e a implantação das Organizações Sociais (OSs) na Saúde. Ele voltou a destacar seu comprometimento com as OSs na Educação, afirmando sua meta de atingir 25% da rede pública sendo geridas pelas OSs, “levando para a Educação um modelo que deu muito certo na saúde”.
“O compromisso que temos é com a qualidade, eficiência e boa formação dos nossos alunos. Como nós conseguimos êxito muito grande na área da Saúde, nós agora queremos que na Educação haja o mesmo procedimento. Nós queremos resultados. É isso o que importa para a gente”, sentenciou ele.
Marconi não deixou de mencionar as recentes investidas em tecnologia e inovação no Estado, como o Inova Goiás. “O programa é voltado ao setor empresarial, à academia, ao governo e à sociedade. Serão investidos R$ 1,2 bilhão até 2018 e mais de 35 mil empresas beneficiadas. E, o melhor, não vamos gastar nenhum centavo com esse programa”, explicou ele.
Crise
O governador também aproveitou a ocasião para falar um pouco sobre a crise por que passa o Brasil atualmente. Ele destacou que, pelo que ele percebe em reuniões com autoridades, “a crise é muito pior do que a gente imagina”. “Acho, sinceramente, que precisamos de mudanças estruturais profundas no país. Mais reformas que possam nos garantir um futuro melhor a médio e longo prazos”, acrescentou.
Ele também se posicionou contra a abertura das chamadas “pautas bomba” no Congresso. “Eu acho que o PSDB não deve aprovar nada que seja para prejudicar o Brasil. Até porque se prejudicar hoje, amanhã nós é que seremos prejudicados. Eu aposto que, na próxima eleição, o PSDB vai administrar de novo o Brasil”, garantiu ele.