Marconi dá o pontapé inicial de sua campanha: “O nosso forte não será xingar os adversários”

Em busca de seu quarto mandato como governador, o tucano ressalta que vai fazer uma campanha propositiva: “Estamos preparados para todos os tipos de debates, em qualquer meio de comunicação. Temos argumentos sólidos”

marconi goianesia

Foto: Henrique Luiz

Dando continuidade a uma tradição, o governador Marconi Perillo (PSDB) iniciou a campanha para sua reeleição com uma reunião política em Goianésia. Desde 1998, quando disputou seu primeiro pleito, o município é escolhido pelo governador para dar inícios aos seus trabalhos eleitorais. Quando ele começou a campanha naquele ano, aparecia com apenas 3% das intenções de votos nas pesquisas, mas, contrariando todas as expectativas, sagrou-se vitorioso nas urnas.

Passados 16 anos, o quadro político mudou muito, e desde já o governador desponta como o favorito na corrida para o Executivo estadual. E o tucano afirma que pretende manter-se à frente ao não enfocar sua campanha em críticas aos concorrentes. “O nosso forte não será xingar os adversários. Não estamos aqui para perder tempo enumerando defeitos dos outros. Este não é o nosso foco. A população saberá identificar quem é quem e fazer as comparações necessárias”, declarou o governador.

Ressaltando avanços de seu governo em diferentes áreas, Marconi declarou que vai fazer de sua campanha uma campanha propositiva. “Estamos preparados para todos os tipos de debates, em qualquer meio de comunicação. Temos argumentos sólidos”, disse. “Vamos priorizar uma campanha leve, interativa, com menos discursos e com mais diálogos, honrando o papel da militância e ficando mais perto do público.”

Outros integrantes da Coligação “Garantia de um Futuro Melhor para Goiás” estiveram presentes, como o vice-governador e candidato à reeleição José Eliton (PP), que fez um discurso contundente: “Queremos avançar para garantir um futuro melhor para o povo de Goiás. Tenho dito que esta é a eleição mais importante que enfrentamos. E a eleição onde nós estamos do lado do futuro e da modernidade, lutando contra a representação do atraso, do retrocesso e da perseguição.”

A primeira-dama Valéria Perillo sustentou que “Marconi tem uma capacidade de trabalho inigualável”. “Por isso estamos aqui, todos juntos, para darmos início a esta nova caminhada”, falou.

O ex-prefeito de Goianésia Otávio Lage saudou o governador ressaltando o crescimento do município durante sua administração e seu caráter municipalista. “[Marconi] Deu oportunidades a milhares de goianos, gerou empregos. Nós, de Goianésia, temos a obrigação de dar-lhe a maior votação proporcional. É nosso dever por tudo o que o senhor já fez por esta cidade e por este povo, sempre mantendo parcerias e disposto a ajudar.”

Auxiliares do governo, lideranças dos partidos aliados, deputados e vereadores de outras cidades – como Geovani Antônio, de Goiânia – marcaram presença no encontro político que reuniu mais de três mil pessoas de Goianésia e de municípios vizinhos, como Vila Propício, Santa Rita do Novo Destino, Barro Alto, Pirenópolis, Carmo do Rio Verde, Jaraguá, Hidrolândia, Rianópolis, Rialma, Santa Izabel, Ceres, Itaguari, Uruaçu e Niquelândia.

Prefeitos e lideranças de partidos que integram chapas adversárias também estavam presentes, como João do “Queijo” (PRP), de Cezarina; Zeca Silveira (PMDB), vice-prefeito de Formoso; e Maria Célia, esposa do deputado estadual Hélio de Sousa (DEM). Marconi agradeceu um a um, nominalmente, pelo apoio.

Ainda nesta semana, o governador deve cumprir agenda em Palmeiras de Goiás e Anicuns na sexta-feira (11). No sábado (12), o candidato estará em Palmelo, Santa Cruz de Goiás, Cristianópolis, São Miguel do Passa Quatro e Bela Vista de Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.