Marconi critica pré-candidatos populistas: “Goiânia precisa é de um gestor moderno”

Governador de Goiás afiançou apoio ao nome de Giuseppe Vecci (PSDB) à Prefeitura de Goiânia e garantiu que vai “arregaçar as mangas da camisa azul” para elegê-lo

Vereador Thiago Albernaz; presidente estadual do PSDB, Afrêni Gonçalves; presidente da Alego, Hélio de Sousa; governador Marconi Perillo; pré-candidato Giuseppe Vecci; vice-governador José Eliton; e a vereadora Dra. Cristina | Foto: Marina Dutra / Ascom Giuseppe Vecci

Vereador Thiago Albernaz; presidente estadual do PSDB, Afrêni Gonçalves; presidente da Alego, Hélio de Sousa; governador Marconi Perillo; pré-candidato Giuseppe Vecci; vice-governador José Eliton; e a vereadora Dra. Cristina | Foto: Marina Dutra / Ascom Giuseppe Vecci

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), participou do primeiro ato em apoio à pré-campanha do tucano Giuseppe Vecci à Prefeitura de Goiânia na noite da última segunda-feira (9/5). Centenas de militantes se reuniram no Clube Cruzeiro do Sul, no Setor Sul, para afiançar o nome do deputado federal à disputa de 2 de outubro deste ano.

Ao lado das principais lideranças do PSDB na capital (e no Estado), como o vice-governador José Eliton; o presidente da Assembleia de Goiás, Hélio de Sousa; os presidentes metropolitano e estadual do partido, Rafael Lousa e Afrêni Gonçalves; os deputados estaduais Lêda Borges e Chiquinho Oliveira; bem como os vereadores da capital Thiago Albernaz e Dra. Cristina; Vecci foi exaltado pelos presentes.

Em discurso, Marconi Perillo destacou a participação do pré-candidato durante todos os seus quatro governos e relembrou sua trajetória.

“Estamos realizando a melhor administração da história de Goiânia. São dezenas de obras que puderam ser concluídas com muito planejamento e boa gestão. E quem está por trás do nosso planejamento desde 1998? Quem é que me ensinou os primeiros passos, ainda como deputado, a entender o que é gestão eficiente? A compreender o que é planejamento estratégico de resultado? Eu recebi aulas mesmo! Quantas vezes eu fui à sala de Giuseppe Vecci para que ele pudesse me ensinar”, revelou o governador seguido de fortes palmas.

Ao relembrar a eleição de 2014, quando foi derrotado pelo então candidato a governador — e atual pré-candidato à Prefeitura de Goiânia — Iris Rezende (PMDB) no segundo turno na capital goiana, Marconi explicou que, à época, diversas obras importantes feitas pelo governo de Goiás ainda não haviam sido entregues.

“Faltou, por exemplo, o Hugol [Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira], que atenderá a Região Noroeste; concluir 600 quilômetros de rede de esgoto; duplicar a saída para Trindade e melhorar a de Inhumas; colégios militares e escolas técnicas; escrituras de casas e cheques-moradia. Nada disso estava concluído em 2014, concluímos e entregamos do ano passado para cá. Nós temos condição de mostrar nosso governo, que trabalha em toda a cidade”, completou.

Com isso, Marconi assegurou que o pré-candidato do PSDB tem, sim, condições de se eleger em Goiânia: “Vecci só tem um adversário: ele não é tão conhecido entre as pessoas, pois nunca concorreu a um cargo majoritário. No entanto, quando eu me candidatei em 1998, eu era conhecido em apenas 31 das 246 cidades goianas. Justamente por isso, eu comecei a campanha com 3% dos votos. O adversário daquela época, que é o mesmo de hoje, é extremamente conhecido. Mas, ele tem teto”.

Sem mencionar o nome de Iris — ou de qualquer outro pré-candidato –, o governador apenas alertou os presentes que a população está atenta à crise política pela qual passa o País: “É um momento decisivo na vida dos brasileiros, goianos e goianienses. Ou escolheremos um prefeito gestor, eficiente, moderno e que realmente queira se envolver nos problemas da comunidade, ou não teremos um bom prefeito”.

De acordo com Marconi, a escolha está entre políticos “populistas”, “demagogos”, e uma pessoa qualificada e experiente — que é Giuseppe Vecci. “Estou com você, sempre, para arregaçar as mangas; hoje eu não estou de camisa azul, mas arregaçarei as mangas da camisa azul para ajudá-lo a ganhar as eleições e fazer uma grande gestão”, arrematou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.