Marconi confirma saída de Henrique Tibúrcio da Secretaria de Governo. Tayrone assume

Tibúrcio passa a comandar a Goiás Fomento no lugar de Humberto Tannus, que assume a presidência da Agência Brasil Central

Vereador Tayrone di Martino e secretário Henrique Tibúrcio, ambos do PSDB

Vereador Tayrone di Martino e secretário Henrique Tibúrcio, ambos do PSDB

Conforme adiantado pelo Jornal Opção, ainda em abril deste ano, o governador Marconi Perillo (PSDB) confirmou, nesta terça-feira (21/6), a saída de Henrique Tibúrcio (PSDB) da Secretária de Governo, ficando a pasta no comando do vereador Tayrone di Martino (PSDB), que se licenciará de seu mandato na Câmara de Goiânia.

Henrique Tibúrcio passa a comandar a Agência de Fomento de Goiás S.A. (Goiás Fomento), no lugar de Humberto Tannus, que assume a presidência da Agência Brasil Central (ABC). O então presidente da ABC, o ex-deputado federal Carlos Alberto Lereia da Silva, se desincompatibilizou do cargo em atendimento à legislação eleitoral.

Os atos de nomeação dos novos auxiliares serão encaminhados para publicação no Diário Oficial do Estado na próxima sexta-feira, 24 de junho, e as mudanças entram em vigor no próximo dia 30 de junho. A previsão é de que os novos auxiliares sejam oficialmente empossados no dia 1º de julho.

Ao convidar os auxiliares a assumir as funções na administração, o governador Marconi Perillo também apresentou as diretrizes de suas gestões. Henrique Tibúrcio recebeu a incumbência de fortalecer a atuação da Goiás Fomento como instrumento regional, ampliando a oferta de crédito e a qualificação para o empreendedorismo, especialmente entre os trabalhadores que foram desligados do mercado de trabalho como decorrência da crise econômica.

A Humberto Tannus o governador recomendou que sua gestão adote as medidas necessárias para fortalecer a atuação dos veículos de comunicação social que compõem a Agência Brasil Central, que recebeu investimentos para a digitalização e modernização de suas instalações.

Já ao novo secretário de Governo, Tayrone Di Martino, Marconi recomendou que atue em prol da continuidade e fortalecimento dos programas da Pasta, com prioridade para o Governo Junto de Você, o Passe Livre Estudantil e os demais convênios com os municípios.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.