Marconi: “Centro-Oeste é a maior nação tucana do Brasil”

Governador goiano participou do evento de filiação do governador do Mato Grosso ao partido e destacou importância da região para a economia

Lideranças tucanas comemoram filiação do governador Pedro Taques (PSDB-MT)

Lideranças tucanas comemoram filiação do governador Pedro Taques (PSDB-MT) | Foto: reprodução / Facebook Aécio Neves

O governador Marconi Perillo participou, na manhã deste sábado (29/8), do evento de filiação do governador do Mato Grosso, Pedro Taques, ao PSDB. Em coletiva de imprensa, o goiano comemorou a “aquisição” de Taques e afirmou que, a partir de agora, o Centro-Oeste é a “maior nação tucana do Brasil”.

Isso porque três (dos quatro) chefes de Executivo da região são do PSDB: Marconi Perillo, de Goiás; Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso do Sul; e, agora, Pedro Taques, do Mato Grosso. Apenas Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal, é do PSB.

Em Cuiabá, ao lado do presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, Marconi destacou, ainda, a importância do Centro-Oeste para a economia brasileira. ” Nós devemos ter dois anos de recessão, de acordo com dados oficiais. Se isso acontecer, será a primeira vez  desde 1931 e esse resultado só não será pior porque nossa região ajuda a alavancar o Brasil, nas exportações, no PIB e no emprego”, destacou.

Ainda de acordo com Marconi, que acaba de lançar um plano de inovação para aumentar a competitividade de Goiás, a região Centro-Oeste tem papel fundamental, pois não permite que a crise financeira se aprofunde ainda mais.

Participaram do encontro, o deputado federal goiano Alexandre Baldy, o vereador de Goiânia Thiago Albernaz, bem como lideranças do PSDB nacional, como os governadores Simão Jatene (PA), Reinaldo Azambuja (MS) e Geraldo Alckmin (SP); e os senadores José Serrá (SP) e Ana Amélia (PP-RS).

 

 

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Welbi Maia Brito

O governado Pedro Taques é muito bem-vindo ao PSDB. É um
político importante no cenário nacional. Como senador ajudou muito a oposição
ao governo Dilma.