Marconi autoriza pavimentação de rodovia e construção de casas em Sítio D’Abadia

No primeiro dos oito destinos da Caravana do Goiás na Frente no Nordeste Goiano, governador assina convênios

Marconi cumprimenta a população | Foto: Wagnas Cabral

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), inciou por Sítio D’Abadia, no extremo nordeste do Estado, há 14 quilômetros da divisa com Minas Gerais, a programação desta quarta-feira (19/7) do Goiás na Frente por oito cidades da região.

O município foi contemplado com R$ 1 milhão para obras de pavimentação urbana e 59 casas através de convênio entre o governo do Estado, via Agehab e a prefeitura.

Ainda neste mês, a Agetop inicia a elaboração de projeto para a pavimentação dos 14 quilômetros da GO-108 até a divisa com Minas Gerais. Até o final do ano que vem, a obra estará concluída, encurtando a distância entre Sítio D”Abadia e a cidade de Cristalina, passando pelas cidades mineiras de Formoso e Unaí.

O governador Marconi e o vice José Eliton (ambos do PSDB) foram saudados pelo prefeito Lacerda (Pros) como “os administradores estaduais que mais olharam pelo município e a região nordeste”. Ele aproveitou para agradecer o governador pelas obras de manutenção e construção de pontes na GO-112, que liga a cidade a Alvorada do Norte por terra. A GO-108, no trecho entre a BR-020 até Sítio D”Abadia, está com sua pavimentação conservada mas, mesmo assim, a Agetop realiza serviços periódicos de manutenção.

Homenagem

Recebido por mais de mil pessoas, o governador Marconi Perillo também foi homenageado pela direção e professores da Escola Estadual Francisco da Mata Lima “por ter valorizado os servidores da educação” e por ter autorizado as obras de construção da cobertura da quadra.

Há um dia do lançamento oficial do Goiás na Frente-Habitação, cujo objetivo é construir 30 mil casas em todo o Estado, o governador garantiu ao prefeito e à população, que o Estado está em condições de atender grande parte da demanda dos municípios por habitação popular. “Estamos autorizando 59 casas. Se precisar de mais pode pedir que vamos arrumar. Basta a Prefeitura arrumar o terreno e nós celebramos mais parcerias”, declarou dirigindo-se ao prefeito.

Marconi informou ainda que com as visitas desta quarta-feira ele, o vice José Eliton, secretários e auxiliares do governo e parlamentares estavam completando 120 municípios visitados em menos de dois meses.

“Vamos visitar todos os 246 municípios. Eu e o José Eliton recebemos os prefeitos, os vereadores e alguns secretários no Palácio Pedro Ludovico. Infelizmente não é possível receber toda a população. Então decidimos visitar todos os municípios para reafirmar a nossa parceria e garantir os investimentos que acertamos com o prefeito”, explicou.

Disse ainda que não tem nenhuma dificuldade em ter que percorrer os estados, município por município, debaixo de chuva ou sol quente. “Eu amo muito o que eu faço. Sou governador no quarto mandato e me sinto tão disposto a trabalhar como há quase 20 anos, quando iniciei esta caminhada à frente do governo”, garantiu.

Por fim, o governador reafirmou que manterá a sua política de incentivo aos investimentos na região nordeste. “Estabelecemos lá atrás que todos os empresários que se dispuserem a investir no nordeste terão que pagar apenas 1% do imposto devido ao Estado. Vamos continuar com essa política, melhorando a infraestrutura rodoviária para que as empresas comecem a chegar e a ajudar o desenvolvimento da região”, finalizou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.