Marconi anuncia criação de dez novas orquestras sinfônicas em Goiás

Governador participou de apresentações no Teatro Goiânia na noite da última segunda-feira (25/5)

Governador Marconi Perillo (PSDB) prestigia concerto de orquestras no Teatro Goiânia | Foto: Wagnas Cabral

Governador Marconi Perillo (PSDB) prestigia concerto de orquestras no Teatro Goiânia | Foto: Wagnas Cabral

O governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou, na noite da última segunda-feira (25/5), que vai criar mais dez orquestras sinfônicas em municípios do Estado. Após apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJ), realizada no Teatro Goiânia, o tucano elogiou o trabalho desenvolvido pelo grupo. “Vale a pena investir na cultura erudita. Investir nas crianças mais simples. Elas precisam de oportunidades”, sustentou.

Acompanhado da primeira-dama Valéria Perillo, Marconi assistiu aos alunos do Projeto Sinfonia do Amanhã (PSA), que, regidos pelo maestro Eliel Ferreira, abriram a noite com clássicos da música brasileira e foram seguidos pelos integrantes da Orquestra Sinfônica Jovem, comandados pelo maestro Andreyw Batista.

“Foi uma noite especialíssima, emocionante. Tenho muito orgulho de ter estimulado essas orquestras, criado a Orquestra Jovem, Orquestra Filarmônica, de ver essas crianças, jovens, apresentando músicas eruditas aqui em Goiás, no Brasil e no mundo”, afirmou o governador, em alusão às turnês pela Europa da OSJ, que é vinculada ao Instituto Tecnológico em Artes Basileu França, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.