COMPARTILHAR

Segundo Folha de São Paulo, governador pretende disputar comando da legenda após agenda do programa Goiás na Frente

Marconi Perillo: quatro vezes governador garante lugar na história de Goiás como político e administrador público | Foto: Divulgação

O governador de Goiás, Marconi Perillo, avisou a aliados que aceita concorrer à presidência do PSDB com o apoio da ala do partido que defende a permanência da sigla no governo Michel Temer. A informação é do jornal Folha de São Paulo.

De acordo com a publicação, ele pretende disputar o comando da legenda com o senador Tasso Jereissati, que está no cargo interinamente após afastamento do senador Aécio Neves.

Aécio deve renunciar definitivamente ao posto de presidente nas próximas semanas. Com isso, a decisão sobre o comando deve ser tomada até o fim do ano, com vista às eleições presidenciais de 2018.

Ainda segundo a Folha, o governador chegou a afirmar que aceita e quer disputar o posto, mas que prefere concluir uma agenda de lançamento de projetos e obras no interior do Estado antes de mergulhar na campanha interna. De acordo com esse cronograma, seria preferível realizar em outubro a eleição para a presidência.

Marconi está em andamento com o programa Goiás na Frente e, até o encerramento do mês de julho, terá percorrido 147 municípios.