Márcio Corrêa diz que vai construir parcerias com o governo federal “independente de posições políticas, partidárias e ideológicas”
23 outubro 2024 às 12h52
COMPARTILHAR
O candidato a prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), disse que, caso eleito e “independente de posições políticas, partidárias e ideológicas”, deve buscar parcerias com todas as esferas do governo, incluindo o Governo Federal. Sendo candidato pelo Partido Liberal de Bolsonaro, se espera antagonismo com a gestão de Lula, entretanto Corrêa descarta essa possibilidade.
“Vamos buscar sim essa interlocução para que a gente possa trazer benefícios para a cidade”, afirmou durante entrevista à Rádio Manchester 93 FM. Orgulhoso de sua campanha propositiva, o político acredita que “governo não faz oposição a governo” e diz que vai usar de sua rede de contatos estabelecida no Congresso Nacional para articular parcerias tanto com o governo estadual quanto com o federal, ignorando rivalidades político partidárias anteriores.
Intenção de votos
Em Anápolis, levantamento de intenção de votos do Opção Pesquisas revela que Márcio Corrêa (PL) tem 60,2% dos votos válidos e Antônio Gomide (PT) tem 39,8%. A pesquisa aponta um distanciamento dos candidatos: Márcio Corrêa foi para o segundo turno com 49,59% dos votos válidos e Antônio Gomide com 35,45%.
Considerando todos as respostas para esta pesquisa estimulada, Márcio Corrêa tem 54,2% das intenções de voto; Antônio Gomide tem 35,9%; nulos e brancos somam 5,7%; os que não responderam são 4,2%. O instituto, que ouviu 1.059 pessoas presencialmente entre os dias 11 e 13 de outubro, estima margem de erro de 3,1 pontos percentuais com 95% de confiabilidade.
Na pesquisa espontânea (em que o nome dos candidatos não é apresentado), 47,9% dos entrevistados afirmaram que votariam em Márcio Corrêa e 32,3% em Antônio Gomide. 14,1% não sabe e 5,8% respondeu branco ou nulo. Desconsiderando os votos inválidos, Márcio Corrêa tem 59,7% das respostas na espontânea e Antônio Gomide tem 40,3%.
Essa pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) sob o número GO-00319/2024. Sua autenticidade pode confirmada na página do Tribunal Superior Eleitoral na Internet, por meio do código 0F85.D6BA.5449.C5F0
Leia também: Anápolis parece ter só uma campanha densa nas ruas: a de Márcio Corrêa. Gomide jogou a toalha
Márcio Corrêa tem 39,3% das intenções de voto em Anápolis e vira sobre Antônio Gomide, que tem 35,9%