Marcelo Baiocchi toma posse na Fecomércio com missão de fortalecer sindicatos

Evento acontece nesta sexta-feira (15). O novo presidente falou ao Jornal Opção sobre as primeiras ações de seu mandato na Federação

Marcelo Baiocchi | Foto: Jornal Opção

O novo presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi, toma posse do cargo na noite desta sexta-feira (15). Apesar disso, o trabalho da sua gestão começa, efetivamente, na terça-feira (19), após transferência oficial da presidência, que acontece na véspera. Marcelo falou ao Jornal Opção sobre como será o início de seu mandato.

“Primeiro preciso conhecer bem as casas Sesc/Senac [que são administradas pela Fecomércio], preciso me aprofundar nelas, pois quero os servidores e empregados todos me conheçam. Após isso, vou priorizar a busca pelo que os sindicatos que estavam comigo propuseram: fortalecimento dos sindicatos, porque houve perda da receita da contribuição sindical”, contou o novo presidente, que também tem, como outro objetivo, torna-los autossuficientes.

Questionado sobre a divisão dos sindicatos, já que nas eleições foram 14 votos a 15, Marcelo afirmou que a tendência é de que haja uma união logo no início da sua gestão, pois seis das associações que votaram contra sua chapa já estão com ele. “Esses seis compuseram chapa junto à nós para as eleições do novo conselho do Sesc/Senac e que aconteceu na última quarta-feira (13)”, explicou.

Marcelo Baiocchi conclui, reforçando que passado este período de eleição todos sindicatos estarão juntos para um único propósito: “se fortalecerem”. O mandato do presidente da Fecomércio dura quatro anos.

Deixe um comentário