O ex-coach e então candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, abriu conversas com o União Brasil, partido presidido por Antônio Rueda. Os dois devem se encontrar para conversar sobre uma possível filiação ao partido, atualmente Marçal é filiado ao PRTB. As informações foram divulgadas pelo colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim.

Como não cansa de repetir que quer ser candidato a presidente em 2026, o partido de Rueda precisa lidar com o fator Ronaldo Caiado (UB), governador de Goiás que também sempre reforça que irá disputar a presidência. De toda forma, Rueda afirma que Caiado é o nome do partido para 2026.

Ao que tudo indica, Marçal não quer entrar no União Brasil brigando. Ele tem conversado com interlocutores que também têm diálogo aberto com Caiado. E até já se comprometeu com o governador de ajudá-lo a trabalhar sua imagem.

A pergunta que fica no ar é qual, de fato, será o nome para a disputa em 2026. Marçal considera que neste caso o que vai decidir são as pesquisas feitas no início do ano eleitoral.

Leia também:

Pablo Marçal diz que vai devolver medalha de imbrochável para Bolsonaro