Mapeamento feito pela CNM mostra que mortes por Covid-19 diminuíram devido à vacinação

A pesquisa feita com a participação de 2.344 gestores municipais, mostra que em 1.621 localidades não houve registro de mortes devido ao coronavírus

Nesta semana, a 24ª edição da pesquisa semanal da Confederação Nacional de Municípios (CNM) revelou um dado positivo sobre a pandemia. O estudo que contou com a participação de 2.344 gestores municipais, mostrou que em 1.621 localidades não houve registro de mortes devido à Covid-19 nesta semana, o que representa 69,2% dos pesquisados.

A pesquisa, que foi feita entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, ainda revelou que 1.192 Municípios (50,9% das respostas) não tiveram novas internações causadas pelo Covid-19 e 485 registraram redução no número de casos. Nos grupos considerados de risco, o mapeamento mostrou que mais de 2 mil localidades não registraram aumento nas internações de idosos por conta da doença o que representa 90,5% dos respondentes.

Em relação ao tratamento de auxílio pós-Covid, mais de 1,7 mil Municípios (75,3%) disponibilizam algum tipo de tratamento aos recuperados com sequelas. Desse total, 89,4% dos gestores, 1.579, afirmam estar conseguindo atender à demanda gerada à quem precisou desse auxílio.

Além desses dados, a CNM constatou que dos 2,3 mil participantes da pesquisa, 1.145 localidades a rotina caminha para a normalidade, com os devidos cuidados e mantidos os protocolos de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.