O ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) prefere não confirmar, pelo menos por enquanto, se estará na disputa eleitoral pela Prefeitura de Anápolis em 2024. Segundo ele, o momento é de unir a direita entorno de um projeto. “O mais importante para nós todos agora, nesse momento, é unir a direita em todos os municípios goianos. Mais importante do que o nome é a direita estar junto”, pontua.

Em entrevista ao Jornal Opção, o major formado no mesmo destacamento da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) que o ex-presidente Jair Bolsonaro, comemorou a consolidação da direita, em especial do Partido Liberal em Goiás, a partir das conquistas eleitorais obtidas em 2022. “Como presidente do PL, nós conseguimos eleger quatro deputados federais, três deputados estaduais e um senador”, lembra.

“O PL trabalha para eleger na maioria dos municípios com o objetivo de pavimentar uma eleição mais vitoriosa no que diz respeito ao cenário nacional”, aposta.

Vitor Hugo destacou sobre seu desempenho eleitoral no município, quando garantiu quase 50 mil votos em Anápolis, mas que ainda vai avaliar as linhas de atuação na disputa eleitoral. Além disso, com mais de 500 mil votos na última disputa, Hugo acredita que isso o “habilita para participar das eleições de alguma forma”. “Vamos avaliar as opções, pode ser Goiânia, Anápolis, não disputar nada ou ser vereador em Goiânia. Vamos ver o que Deus vai colocar no meu coração”, destaca.

Apoio

Uma eventual candidatura de Vitor Hugo deve ter a disposição e o apoio do atual prefeito Roberto Naves (pP). Em entrevista ao Jornal Opção no mês passado, Naves apontou que a sugestão para que o major disputasse a prefeitura partiu dele.

“Acho que ele é um político qualificado e a participação dele valoriza o pleito”.

Região metropolitana

O PL está de olho nas duas maiores cidades da Região metropolitana, a Capital e Aparecida de Goiânia. “Em Aparecida temos uma pré-candidatura mais bem consolidada, que é a do Professor Alcides, enquanto em Goiânia, apesar de termos pesquisas com o nome de Gustavo Gayer sempre muito bem avaliado, ele ainda não declarou o interesse na disputa”, explica.

Sobre uma possível repetição da disputa presidencial, mas dessa vez em Anápolis, onde PT e PL se enfrentaram no segundo turno, Vitor Hugo aponta que o cenário já está polarizado e que isso é bem “característico” da cidade. “Por isso que, aos moldes do que a esquerda fez do lado de lá, nós da direita estamos fazendo do lado de cá em torno de um nome para poder ficarmos mais fortes em enfrentar o adversário”.

Leia também:

Bolsonaro veta qualquer aliança de Vitor Hugo com Vanderlan Cardoso

Paraná Pesquisa mostra polarização entre Gomide e Major Vitor Hugo em Anápolis