Major da PM é preso em Rio Verde, suspeito de ter estuprado duas crianças de 11 e 12 anos

Ele teria pulado muro da casa das vítimas, as levado para outra casa e cometido os crimes. O militar pode responder por sequestro qualificado e estupro de vulnerável

Na tarde desta quarta-feira, 23, o major da Polícia Militar Cristiano Silva de Macena foi preso, em Rio Verde, suspeito de ter estuprado duas crianças, uma de 11 e outra de 12 anos de idade. Ele também era comandante da Companhia de Patrulhamento Especializado (CPE) da cidade.

Ele foi detido em sua casa após denúncia do crime cometido contra as duas meninas, que são irmãs. De acordo com os relatos, ele estava em sua camionete quando abusou das vítimas. O major teria entrado no bairro Vila Verde com a placa adulterada com fita crepe. Mas as câmeras de segurança registraram a saída do veículo já com a placa verdadeira.

O carro em questão está nome da esposa do PM. As adolescentes relataram o ocorrido ao delegado da Polícia Civil Carlos Roberto. Esses depoimentos foram fundamentais para identificar o suspeito, que foi reconhecido tanto pelas meninas quanto pela avó delas.

Ele teria usado um tambor para pular o muro da casa das vítimas. O major, então, teria entrado na residência para cometer o crime, que tem indícios de ter sido premeditado. Isso, porque ele já tinha ido ao local em uma operação relacionada a carros, em que a tia delas estava envolvida.

Segundo contam as vítimas, ele as levou de carro para uma casa com poucos móveis próximo ao Corpo de Bombeiros. As investigações apontam que pode se tratar de uma das casas usadas por oficiais militares, já que o PM planejava se mudar para lá. Ele deixou as meninas próximo a uma escola na Morada do Sol.

Ainda de acordo com as investigações, o militar se mudou para Rio Verde há pouco mais de um ano e há informações de que ele tenha cometido ato semelhante com adolescentes de 13 anos em Goiânia, onde morava.

A PM disse que aguarda mais detalhes para se manifestar. A Polícia Civil confirmou a sua prisão. Ele pode responder por sequestro qualificado e estupro de vulnerável.

Uma resposta para “Major da PM é preso em Rio Verde, suspeito de ter estuprado duas crianças de 11 e 12 anos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.