Major Araújo será levado ao Conselho de Ética após xingar presidente da Assembleia

Deputado do PRP usou palavras de baixo calão em vídeo para se referir a Hélio de Sousa, que quer esclarecimentos 

Presidente Hélio de Sousa | Foto: Marcos Kennedy

Presidente Hélio de Sousa | Foto: Marcos Kennedy

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Helio de Sousa (PSDB) apresentará, na sessão desta quarta-feira (14/12), requerimento ao Conselho de Ética contra o deputado Major Araújo (PRP).

Em vídeo postado nas redes sociais, o polêmico oposicionista xingou o tucano de “vagabundo”, “ladrão” e “integrante de uma quadrilha”, após não conseguir acesso a um projeto encaminhado pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) — também alvo de insultos.

Hélio de Sousa quer que as acusações contra ele e o Poder Legislativo sejam “esclarecidas”. Na última terça (13), vários deputados subiram à tribuna para prestar solidariedade e se manifestar contra a postura do parlamentar do PRP.

O militar se defendeu na tribuna, mas perdeu a paciência após a sessão ser transferida do plenário para o auditório Solon Amaral e atacou novamente o presidente, chamando-o de “analfabeto”. “O senhor é fraco, não dá conta de presidir. Basta ter dez pessoas ali gritando que suspende e vem fazer sessão secreta […] Se o senhor não trabalha, eu quero trabalhar”, afirmou de forma agressiva.

Em entrevista coletiva, Hélio de Sousa rebateu as acusações: “Não tenho nenhum interesse de evitar que se torne público aquilo que é um direito de todos aqueles que acompanham nosso trabalho na Assembleia Legislativa”. O presidente Helio de Sousa ainda adiantou que os processos legislativos são publicados, via de regra, sempre após a leitura em Plenário.

Esta não é a primeira vez que Major Araújo se envolve em controvérsias na Assembleia. Em outubro de 2015, ele atirou um tablet contra o deputado Talles Barreto (à época no PTB) durante sessão plenária. Contudo, não sofreu nenhuma punição.

Veja abaixo o vídeo postado:

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Charles ALVES Bento

MAJOR ARAÚJO NÃO ABRE NÃO DAS MORDOMIAS DO CARGO !