Major Araújo será levado ao Conselho de Ética após xingar presidente da Assembleia
14 dezembro 2016 às 11h27

COMPARTILHAR
Deputado do PRP usou palavras de baixo calão em vídeo para se referir a Hélio de Sousa, que quer esclarecimentos

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Helio de Sousa (PSDB) apresentará, na sessão desta quarta-feira (14/12), requerimento ao Conselho de Ética contra o deputado Major Araújo (PRP).
Em vídeo postado nas redes sociais, o polêmico oposicionista xingou o tucano de “vagabundo”, “ladrão” e “integrante de uma quadrilha”, após não conseguir acesso a um projeto encaminhado pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) — também alvo de insultos.
[relacionadas artigos=”47247,75575″]
Hélio de Sousa quer que as acusações contra ele e o Poder Legislativo sejam “esclarecidas”. Na última terça (13), vários deputados subiram à tribuna para prestar solidariedade e se manifestar contra a postura do parlamentar do PRP.
O militar se defendeu na tribuna, mas perdeu a paciência após a sessão ser transferida do plenário para o auditório Solon Amaral e atacou novamente o presidente, chamando-o de “analfabeto”. “O senhor é fraco, não dá conta de presidir. Basta ter dez pessoas ali gritando que suspende e vem fazer sessão secreta […] Se o senhor não trabalha, eu quero trabalhar”, afirmou de forma agressiva.
Em entrevista coletiva, Hélio de Sousa rebateu as acusações: “Não tenho nenhum interesse de evitar que se torne público aquilo que é um direito de todos aqueles que acompanham nosso trabalho na Assembleia Legislativa”. O presidente Helio de Sousa ainda adiantou que os processos legislativos são publicados, via de regra, sempre após a leitura em Plenário.
Esta não é a primeira vez que Major Araújo se envolve em controvérsias na Assembleia. Em outubro de 2015, ele atirou um tablet contra o deputado Talles Barreto (à época no PTB) durante sessão plenária. Contudo, não sofreu nenhuma punição.
Veja abaixo o vídeo postado: