Major Araújo deve ser confirmado candidato a vice na chapa de Iris Rezende

Deputado estadual do PRP será anunciado na manhã desta terça-feira (9) no escritório político do decano peemedebista

Major Araújo e Iris Rezende durante evento no escritório político do candidato do PMDB | Foto: Alexandre Parrode

Major Araújo e Iris Rezende durante evento no escritório político do candidato do PMDB | Foto: Alexandre Parrode

Segurança pública será mesmo a grande pauta da eleição deste ano em Goiânia. Além dos dois candidatos-delegados (Adriana Accorsi, do PT, e Waldir Soares, do PR), o PMDB bateu o martelo e vai anunciar, na manhã desta terça-feira (9/8), o deputado estadual Major Araújo (PRP) como candidato a vice-prefeito de Iris Rezende.

Além de ligado e indicado pelo marqueteiro Jorcelino Braga, o policial militar é tido como combativo opositor ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e técnico na área com maior clamor da população (não só goianiense, mas brasileira).

Com a indicação de Major Araújo, a aliança PMDB-DEM-PRP pretende neutralizar os discursos de Adriana Accorsi e Delegado Waldir, sem ter que atacá-los diretamente.

Um interlocutor avaliou ao Jornal Opção que, em um eventual segundo turno entre Iris Rezende e Vanderlan Cardoso (PSB) — candidato do governo –, o PMDB acredita que pode angariar apoio das coligações do PT, do PR e do PSD, do candidato Francisco Júnior e do secretário estadual Vilmar Rocha.

O nome de Major Araújo ganhou força no último fim de semana e, na tarde da última segunda-feira (8), as negociações já estavam bem avançadas. Faltava apenas o ok do senador Ronaldo Caiado (DEM), que tinha a prerrogativa da indicação.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.