Mais um na disputa pelo mandato tampão da OAB-GO: conselheiro Alexandre Caiado vai se candidatar

Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem enfrentará Macalé e Enil na disputa da próxima quarta-feira (4/2)

Advogado Alexandre Caiado entrou na disputa para presidência da OAB-GO | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Advogado Alexandre Caiado entrou na disputa para presidência da OAB-GO | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

A eleição para o mandato tampão da OAB-GO promete ser mais disputada do que se imaginava. Os planos do atual presidente, Sebastião Macalé, de garantir sua permanência até o fim do ano podem estar ameaçados com mais uma candidatura que surgiu nesta sexta-feira (30/1).

Além do diretor-tesoureiro, Enil Henrique de Souza Filho, o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Alexandre Caiado, anunciou que quer disputar o posto mais alto da advocacia goiana.

Caiadinho, como é conhecido, visitou o Jornal Opção nesta tarde e explica que a decisão veio de um grupo de conselheiros, que decidiu colocar seu nome à disposição da Ordem: “Acreditamos que poderemos ter uma atuação positiva. Somos partes da mesma gestão, mas temos novas ideias. Queremos dar nossa contribuição à administração”. Membro do Conselho desde 2004, o advogado diz estar animado para a eleição.

“Dá para fazer muita coisa nesses meses. Gosto muito do lema de Juscelino Kubitschek: ’50 anos em 5″. Traduz bem minha disposição para o trabalho”, sustenta ele quando questionado se sua candidatura teria olhos à eleição geral, a ser realizada em novembro deste ano.

Contudo, Alexandre Caiado reforça que não há divisão dentro da diretoria: “O objetivo é fazer o melhor para a advocacia, para que continuemos respeitados e fortes”. Sobre como estaria o quadro de votos dos 80 conselheiros votantes, o advogado explica que é difícil “fazer as contas”. “Nós três temos um excelente relacionamento com toda a advocacia. Vai prevalecer o desejo do Conselho. Com certeza não haverá unanimidade, mas a união será, sempre, mantida”, finalizou.

Processo

Candidatos Sebastião Macalé, Enil Henrique e Alexandre Caiado | Fotos: Fernando Leite e reprodução / Facebook

Candidatos Sebastião Macalé, Enil Henrique e Alexandre Caiado | Fotos: Fernando Leite e reprodução / Facebook

A eleição para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás foi convocada após a renúncia do então presidente Henrique Tibúrcio e será realizada na próxima quarta-feira (4/2). De acordo com o regimento da instituição, o pleito será decidido de forma indireta, sendo que apenas os 80 conselheiros (40 ativos e 40 aposentados) têm direito ao voto.

Uma resolução havia determinado que os pretensos candidatos teriam apenas até esta sexta-feira (30/1) para postular candidatura. Porém, ficou decidido em reunião no último dia 27 que qualquer conselheiro poderá se candidatar até 15 minutos após aberta a sessão da eleição.

A disputa deve ficar entre o presidente em exercício, Sebastião Macalé, o diretor-tesoureiro, Enil Henrique de Souza Filho, e o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Alexandre Caiado.

Deixe um comentário