Mais dois vetos do prefeito são derrubados na Câmara com apoio da base

Matérias tratam da instação de botão de emergência em prédios públicos e da criação de programa intergeracional entre criança e idoso

Iris Rezende, prefeito de Goiânia | Foto: Arquivo

A sessão ordinária desta quarta-feira (10/10) na Câmara Municipal de Goiânia apreciou mais dois vetos do prefeito Iris Rezende (MDB). Em ambos casos, com apoio de vereadores da base, a decisão do prefeito foi derrubada.

O primeiro veto foi dado a matéria de autoria da vereadora Tatiana Lemos (PcdoB) que prevê a instalação de botão de emergência em prédios públicos como unidades de saúde e CMEIs da capital, sob a alegação de que o projeto geraria custos para o município.

Com 18 votos favoráveis o veto foi derrubado. Os botões de emergência deverão ser interligados com a Guarda Civil Metropolitana (GCM).

O outro veto foi ao projeto de autoria do vereador Jorge Kajuru (PRP) que estabelece a criação de um programa intergeracional de convivência criança e idoso nas escolas de educação infantil do município de Goiânia.

Entre os artigos da matéria estão o Fortalecimento da cultura de inclusão do idoso; Desenvolver atividades do idoso com a criança e Valorizar o idoso.

A justificativa para o veto é de que a matéria invade a competência do Executivo pois cria atribuição ao órgão da administração e cria despesa. Com 23 votos favoráveis, o veto também foi derrubado.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.