Mais de 150 líderes políticos se reúnem em Brasília com José Eliton nesta quarta-feira (20)

Políticos ressaltaram lealdade ao Governo atual do Estado de Goiás

Marconi Perillo, José Eliton, Thiago Peixoto e Gilberto Kassab | Foto: Reprodução

Cerca de 150 lideranças políticas goianas, entre elas, prefeitos, vice-prefeitos e ex-prefeitos de vários partidos – além de Gilberto Kassab, presidente do PSD, Marconi Perillo (PSDB), Thiago Peixoto (PSD) -, que estiveram presentes em um evento em Brasília, disseram o porquê apoiam a reeleição de José Eliton. Em discurso, um dos presentes, o prefeito Hildo do Candango (PTB), de Águas Lindas, lembrou que o governo sempre ajudou os municípios e regiões carentes, como o Entorno do DF. “A população espera compromisso e serviço, e temos visto isso nestes dois homens”, elogiou

Itamar leão (PSDB), prefeito de Sanclerlândia, disse que a base é “a orquestra mais afinada do país”, com mais de 200 no projeto de continuação do desenvolvimento do estado. O político valorizou a lealdade na política. “Graças a lealdade e companheirismo de Marconi, fui três vezes prefeito da minha cidade”, citou. E estendeu a qualidade ao atual governador. “Se hoje José Eliton está governador, vai continuar governador porque é leal. Mesmo nas horas mais difíceis, ele esteve do nosso lado, firme, coerente”, aposta, elogiando administração realizada pelo tucano em poucos meses. “Já demonstrou sua determinação”, disse.

Já Marcio Cecilio Ceciliano (PSDB), que administra São Miguel do Passa Quatro, resumiu as razões para a base estar comprometida e trabalhando por mais quatro anos para José Eliton: “Pelo trabalho, pelo jeito de governar e pela forma de tratar Goiás”.

Valmir Pedro (PSDB), prefeito de Uruaçu, sublinhou a importância de ações municipalistas que investem em parcerias, como o programa “Goiás na Frente”, para a sobrevivência das prefeituras, atendidas de maneira republicana. “Hoje no Brasil inteiro os prefeitos maios bem avaliados são os de Goiás, porque nós temos um programa ousado, criado por Marconi e José Eliton, que tem ajudado muito os municípios”, afirmou.

Ex-prefeito de Goianésia, Otavinho Lage (PSDB), disse ser grato ao legado do governo Marconi, que tem na administração de Eliton sua continuidade e hipotecou apoio à reeleição do governador. “Na política às vezes falta muito a palavra gratidão. Mas nós aprendemos que a gente tem que ter. Nós estamos juntos neste projeto”, disse.

Iris Aurélio (PSDB), ex-prefeito de Cristianópolis, cidade natal de Iris Rezende (MDB), indicou que redutos que poderiam apoiar a oposição estão com a base. “Está aqui nos apoiando o Barretinho (Aílton Barreto, eleito pelo DEM), prefeito de Nova Crixás, terra do nosso adversário”, citou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.