Mais de 1 milhão de adolescentes entre 12 e 17 anos já receberam a primeira dose da vacina contra o Covid-19

Brasil teria cerca de 20 milhões de pessoas nessa faixa etária para imunizar

Segundo o Ministério da Saúde, em um balanço divulgado neste sábado, 28, mais de 1 milhão de adolescentes entre 12 e 17 anos já foram vacinado com a primeira dose contra o Covid-19. A imunização desse grupo está autorizada em todos os municípios que já conseguiram vacinar toda a população adulta.

A única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada nessa faixa etária foi a Pfizer. No Brasil, há cerca de 20 milhões de adolescentes.

Em nota, o  secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirmou que “são mais de 20 milhões de adolescentes entre 12 e 17 anos. Com a chegada de mais doses da Pfizer até o fim de setembro, teremos doses suficientes para distribuir imunizantes e vacinar, não só os adolescentes, mas também aplicar a dose de reforço nas pessoas com mais de 70 anos e imunossuprimidos. Mas é importante que os municípios concluam a vacinação dos adultos com a primeira dose”.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, mais de 187 milhões de vacinas foram aplicadas até agora no Brasil, sendo 128,4 milhões em primeira dose e 59 milhões de segunda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.