Maior evento de pecuária intensiva da América Latina será realizado em Goiânia

Conferência Internacional de Confinadores irá discutir caminhos para aumentar a produtividade nas fazendas e o futuro da oferta de alimentos no Brasil

interconf

A proposta da 8ª Interconf (Conferência Internacional de Confinadores), programada para 15 a 17 de setembro de 2015, é ajudar o pecuarista a produzir mais e melhor, com tecnologia, insumos de boa qualidade e rentabilidade, considerando a atual conjuntura do mercado pecuário, mas também de olho no futuro.

Para isso, a programação terá extenso conteúdo técnico sobre todas as fases da pecuária, além de apresentar conceitos importantes sobre a gestão e o controle de dados das propriedades.

O cenário macroeconômico no qual o Brasil está inserido atualmente será abordado, pois as mudanças que estão ocorrendo na economia brasileira vão impactar o negócio do pecuarista.

Além disso, haverá debates sobre a função do Estado na agropecuária, produção de carne de maior qualidade e sucessão familiar.

Um olhar no futuro da pecuária também é destaque na programação da Interconf. “A lucratividade do produtor está cada vez mais apertada. Para isso, precisamos intensificar e investir em tecnologia de ponta e melhorar os nossos indicadores. A Interconf tem o papel de colocar essa necessidade em perspectiva de curto prazo”, explica Eduardo Moura, presidente da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), promotora da Interconf.

A 8ª Interconf será realizada no Oliveira’s Place, em Goiânia, e deverá reunir mais de mil participantes, entre pecuaristas, técnicos, consultores e empresários dos vários elos da cadeia da carne bovina. Serão dois dias de palestras e um dia de campo na Fazenda Ana Paula, localizada a 25 minutos de Goiânia.

As inscrições para a Interconf 2015 podem ser feitas no site.

Encontro 

Será realizado no dia 14 de setembro o Encontro da Pecuária Eficiente, que abre as discussões sobre a cadeia da carne bovina da Conferência Internacional de Confinadores (Interconf 2015), em Goiânia. O tema central do evento é a busca de produtividade na pecuária, objetivando busca de lucros na atividade e consequente aumento da oferta de carne bovina de qualidade.

O Encontro da Pecuária Eficiente, que será realizado também no Oliveira’s Plance, promove discussão sobre eficiência, divulgando o conceito do Boi 7-7-7, que objetiva exatamente maximizar os resultados nas três diferentes etapas da produção (cria, recria e engorda).

O evento conta com palestras de Maurício Nogueira, diretor de pecuária da Agroconsult; Leonardo Alencar, gerente executivo de Business Intelligence da Minerva Foods; Gustavo Siqueira e Flávio Resende da APTA (Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio – Alta Mogiana / Colina, SP) e Antonio Chaker Neto, da Terra Desenvolvimento Agropecuário, entre outros especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.