Mabel se reúne com interventor da saúde e deve anunciar secretário da futura gestão
10 dezembro 2024 às 20h13
COMPARTILHAR
A saúde pública de Goiânia vive um momento de crise, e a gestão do prefeito eleito Sandro Mabel (União Brasil) está adotando medidas emergenciais para enfrentar a situação. Em uma série de anúncios recentes, Mabel detalhou os esforços para melhorar a qualidade do atendimento nas unidades de saúde, como as UPAs e CAIs. Uma das principais iniciativas é a contratação de um novo médico especializado, que trabalhará junto a uma junta médica para supervisionar as ações emergenciais na cidade.
Com a chegada do novo profissional, espera-se que as unidades de saúde, que enfrentam sobrecarga de pacientes, possam passar a contar com uma supervisão mais eficiente. O foco será garantir que os pacientes em estado grave, especialmente aqueles que necessitam de leitos de UTI, recebam o atendimento adequado e com agilidade.
Outro ponto central da gestão Mabel é a intervenção decretada pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) na administração da saúde pública municipal. O objetivo da intervenção é garantir que os recursos destinados à saúde sejam usados de forma mais eficiente e transparente, com foco no pagamento de itens essenciais, como medicamentos, alimentos e materiais médicos.
Essa intervenção surge como uma oportunidade para corrigir falhas na gestão e evitar desperdícios que comprometem a qualidade do atendimento nas unidades de saúde. A expectativa é de que a intervenção leve a um novo direcionamento dos recursos e ajude a reestruturar o sistema, permitindo um melhor serviço à população.
Nesta quarta-feira, 11, será um dia crucial para a saúde de Goiânia. O prefeito Sandro Mabel vai apresentar o Secretário de Saúde da sua gestão e também vai se reunir com o interventor nomeado pelo governador Ronaldo Caiado (UB), Márcio de Paula Leite.
Em paralelo a divulgação do nome para a saúde, a intervenção estadual também ganha importância para identificar falhas estruturais e organizacionais, além de criar mecanismos para melhorar o abastecimento de medicamentos, alimentos e insumos nas unidades. O objetivo final é garantir que a população tenha acesso aos serviços de saúde de forma rápida e eficiente.
Leia também
Reforma Administrativa de Mabel chega à Câmara; Presidente promete celeridade na tramitação;