“Lutou pela vida com a mesma coragem com que lutou pela democracia”, diz filha em missa de sétimo dia de Iris Rezende

Celebração reuniu familiares e amigos do ex-prefeito de Goiânia, na noite da segunda-feira, 15, na Catedral Metropolitana da capital

A filha Ana Paula Rezende durante sua homenagem ao pai. Foto: Junior Guimarães

Na noite dessa segunda-feira, 15, na Catedral Metropolitana de Goiânia, aconteceu a missa de sétimo dia da morte do ex-prefeito e ex-governador de Goiás, Iris Rezende. A celebração, presidida pelo arcebispo Dom Washington Cruz, reuniu familiares e amigos do emedebista.

Ana Paula Rezende Machado Craveiro, a filha do ex-prefeito de Goiânia e quem mais acompanhou o pai durante os meses em que ele ficou internado, subiu ao altar e disse que “ele vai continuar no cabo das enxadas de cada mutirão”. Ela também afirmou que Iris “lutou pela vida com a mesma coragem com que lutou pela democracia”. Ao lado da mãe, Dona Iris, a filha também agradeceu por todo carinho que receberam nos últimos dias.

O governador Ronaldo Caiado, também esteve presente na celebração. Amigos de longa data, Caiado disse que Iris “foi a grande escola que os goianos e o Brasil reconhecem”. “Continuaremos com a boa lembrança de um homem que promoveu o bem-estar das pessoas. Foi um líder que nunca fugiu do povo”, destacou.

O governador, Ronaldo Caiado, abraçando a filha de Iris Rezende, Ana Paula. Foto: Junior Guimarães

Durante a homilia da missa, o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, afirmou que “Iris foi preenchido pela esperança e pelo desejo de realização” e que “foram 87 anos vividos intensamente, com muito trabalho e profundo amor pelo Brasil”.

No último mês de agosto, Iris Rezende sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), e esteve internado em tratamento em Goiânia e, posteriormente, em São Paulo, onde veio a falecer.

Iris Rezende nasceu em Cristianópolis (GO), em 1933. Na década de 1940 mudou-se com a família para Goiânia. Formou-se em Direito e ingressou na política nos anos 1950. Ao longo de mais de seis décadas dedicado à vida pública, ocupou cargos de vereador, deputado estadual, prefeito, senador e governador. Também foi ministro da Agricultura no governo de José Sarney e da Justiça durante o de Fernando Henrique Cardoso.

Estiveram presentes também na celebração a ex-deputada federal e ex-senador, Iris Araújo; os filhos Cristiano Rezende e Adriana Rezende; o deputado federal Delegado Waldir; o presidente regional do MDB, Daniel Vilela; a advogada Anna Vitória Caiado, o vereador Anselmo Pereira, entre outras lideranças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.