Luiz do Carmo rebate informação de que seria preterido na base de Caiado ao Senado
12 julho 2022 às 17h38
COMPARTILHAR
Fonte do governo informou que as candidaturas de senadores pela coligação estaria se afunilando com delegado Waldir, Alexandre Baldy e Lissauer Vieira
Pré-candidato ao Senado, o senador Luiz do Carmo (PSC) garante que segue compondo a coligação de reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB). Segundo ele, diferentemente do que tem sido especulado, de que ele seria preterido na base do governo, a informação estaria tentando “desmerecer a importância política do senador”.
“O próprio governador Ronaldo Caiado sabe muito bem do seu valor. Tanto que já reconheceu publicamente que ter Luiz do Carmo na sua suplência e, consequentemente o apoio de todo o grupo que ele representa, foi fundamental para sair vitorioso na sua eleição ao Senado Federal e ao governo de Goiás”, cita trecho da nota encaminhada ao Opção.
O texto considera ainda que “a afirmação feita pela ‘fonte anônima’ é irresponsável e perigosa”. Por outro lado, Luiz do Carmo constata que o governador está em uma situação de difícil decisão. Uma vez que no grupo conta com mais de um pretendente ao posto de candidato ao Senado. Dentre os quais, além de Luiz do Carmo, deputado Delegado Waldir (UB), Alexandre Baldy (pP) e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD).
Ao aglutinar todos no projeto eleitoral, o pré-candidato do PSC entende que Caiado “sabe a importância daqueles que o ajudaram a chegar até aqui (governador) e sabe o peso que o grupo representado por Luiz do Carmo tem em uma eleição”. Como argumento, o comunicado relembra a participação do governador na 45ª AGE da Convenção Nacional das Assembleias de Deus (Conamad), em Brasília. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual teceu elogios a ele.
“Tenho um agradecimento enorme de ter como primeiro suplente o Luiz do Carmo, ex-deputado estadual por Goiás, irmão do bispo Oídes, e que todos sabem que essa indicação foi feita no momento em que o bispo primaz Manoel Ferreira conduziu a composição da chapa. E graças a esse apoio que nós chegamos no Senado Federal”, discursou Caiado.
Já no mês passado, o governador prestigiou o lançamento da pré-candidatura à reeleição de Luiz do Carmo, em Goiânia. Mais de 100 prefeitos e lideranças evangélicas participaram do evento.