Lúcio Flávio é eleito presidente da OAB-GO

Candidato da OAB Que Queremos teve 56,27% dos votos e vai comandar a seccional entre 2016 e 2019

Lúcio Flávio de Paiva é carregado ao ser eleito presidente da OAB-GO | Foto: Leoiran

Lúcio Flávio de Paiva é carregado ao ser eleito presidente da OAB-GO | Foto: Leoiran

Candidato da chapa OAB Que Queremos, Lúcio Flávio de Paiva foi eleito presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO). Após uma acirrada disputa, o oposicionista obteve 56,27% dos votos.

O resultado foi divulgado no fim da tarde desta sexta-feira (27/11). Na segunda colocação, ficou o candidato da OAB Independente, Enil Henrique, com 22,15%; em terceiro, Flávio Buonaduce, 21,57%.

A vitória de Lúcio Flávio põe fim aos 20 anos de gestão do grupo da OAB Forte à frente da Ordem. Ele comandará a seccional entre 2016 e 2019.

A campanha do novo presidente foi marcada por discursos calorosos, ataques contra os adversários e críticas à atual conjuntura da Ordem.

Além do discurso aguerrido, a campanha de Lúcio Flávio sofreu algumas baixas pela Comissão Eleitoral. Seu vice, Tales Jayme, e dois candidatos a conselheiro federal foram impugnados. No entanto, as candidaturas foram revertidas.

A eleição da OAB foi realizada entre as 9 e as 17 horas desta sexta-feira (27/11), no Centro de Convenções de Goiânia. Os outros candidatos ainda não se posicionaram sobre a vitória de Lúcio Flávio.

A diretoria eleita é composta por Thales José Jayme (vice-presidente), Jacó Carlos Silva Coelho (secretário-geral), Simone Oliveira Gomes (secretária-geral adjunta) e Roberto Serra da Silva Maia (diretor-tesoureiro). Para o Conselho Federal foram eleitos Leon Deniz Bueno da Cruz, Marcello Terto e Silva, Valentina Jungmann Cintra (titulares), Dalmo Jacob do Amaral Junior, Fernando de Paula Gomes Ferreira e Marisvaldo Cortez Amado (suplentes). Para presidir a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), foi eleito Rodolfo Otávio Pereira da Mota Oliveira.

Veja o resultado:

Lúcio Flávio: 9.623 votos –  56,27%
Enil Henrique: 3.788 votos – 22,15%
Flávio Buonaduce: 3.689 votos – 21,57%

Brancos: 247 votos – 1,38%
Nulos: 343 – 1,94%

Veja vídeo da comemoração do eleito:

O professor ganhou!Lúcio Flávio é eleito o novo presidente da OAB-GO com 56% dos votos. A advocacia goiana decidiu pela mudança, pela transparência, e pela renovação, obrigado a todos!

Posted by Lúcio Flávio on Sexta, 27 de novembro de 2015

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Caio Maior

Só os “apoiadores” das outras chapas não sabiam que seria este o resultado. Fica a lição: marqueteiro não ganha voto de advogado.