Luciano Szafir testa positivo para Covid-19 pela terceira vez


Em julho do ano passado, ator chegou a ser entubado após desenvolver quadro grave da doença. Dessa vez, está sem sintomas

Luciano Szafir está com Covid-19 pela terceira vez. | Foto: reprodução

O ator Luciano Szafir, de 53 anos, testou positivo para COVID-19 pela terceira vez. Apesar de estar sem sintomas dessa vez, a confirmação veio após exame de rotina. Em junho do ano passado, o ator chegou a ser entubado em decorrências de complicações geradas pelo vírus.

A primeira infeção de Luciano Szafir por Covid-19 foi quatro meses antes da segunda. O ator sofreu apenas com sintomas leves. O segundo contágio se deu quando a vacina para faixa etária dos 52 anos já havia sido liberada no Rio. O ator na foi autorizado a vacinar pois já estava com sintomas.

Naquela vez, a doença progrediu rapidamente e Szafir precisou se submeter a cirurgias, inclusive uma colostomia, após sofrer uma perfuração intestinal devido ao uso de anticoagulantes para tratar uma embolia pulmonar.

Em entrevista à revista Quem, Szafir relembrou as dificuldades que enfrentou com a doença e disse não ser mais o mesmo de antes. “O pós-Covid é tão complicado quanto o durante. A recuperação é lenta e entender isso ajuda muito. Tenho lapsos de memória, canso muito mais rápido. Não é fácil, mas me sinto privilegiado por ter oportunidade de acompanhamento médico e toda assistência que preciso”, relatou o ator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.