Loja de tintas adulterava embalagens e colocava para a venda produtos vencidos

A loja já tinha sido alvo de fiscalização há 15 dias quando foram encontrados produtos vencidos e expostos para a venda

Produto apreendido em loja com embalagem adulterada | Foto: Divulgação

Os policiais civis da Delegacia do Consumidor e fiscais do Procon Goiânia realizaram diligências, na manhã desta sexta-feira (09), em uma loja de tintas da Capital que era suspeita de adulterar rótulos e etiquetas de produtos vencidos. Durante a ação, foram apreendidas centenas de latas de tintas, esmalte sintético, manta líquida, pigmentos, verniz e outros materiais usados para revestimentos de paredes.

Parte dos produtos estava à venda com o prazo de validade vencido e outros apresentavam etiquetas adulteradas. Produtos diferentes apresentavam o mesmo número de lote de produção, mas datas de vencimento diversas. Uma pessoa foi presa em flagrante e liberada após pagamento de fiança para responder ao procedimento penal em liberdade. O responsável vai responder por crime contra as relações de consumo.

Um computador também foi apreendido na loja e será encaminhado à perícia. A suspeita é de que as falsificações das etiquetas eram realizadas por meio de um software instalado na máquina. A empresa alvo da operação desta sexta-feira já tinha sido fiscalizada pelo Procon Goiânia há 15 dias, quando foram encontrados produtos vencidos. Porém, a Delegacia do Consumidor recebeu, posteriormente, denúncia segundo a qual, além dos produtos vencidos, a loja falsificava as etiquetas de validade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.