Euler de França Belém
Euler de França Belém

Livro resgata duelo econômico entre Keynes e Hayek, tido como o maior da história

Capa Kenyes e Hayek V2 DS

Um livro pode ampliar o debate do Fla x Flu ideológico: “Keynes X Hayek — As Origens e a Herança do Maior Duelo Econômico da História” (Record, 448 páginas, tradução de Ana Maria Mandim), de Nicholas Wapshott. O inglês Keynes e o austríaco Hayek são dois dos mais importantes pensadores econômicos do século 20. Vale ler ambos, para concordar ou discordar.

A seguir, leia o release da Editora Record:

“Dois dos maiores economistas da história, John Maynard Keynes e Friedrich von Hayek estiveram em lados opostos da maior batalha econômica de todos os tempos: se os governos deveriam ou não intervir nos mercados.”

“Nas ruínas da Primeira Guerra Mundial, ambos estudaram o crescimento e a queda do ciclo de negócios, chegando a conclusões muito diferentes: Hayek achava que alterar o ‘equilíbrio natural’ da economia resultaria em inflação galopante, enquanto Keynes acreditava que o desemprego em massa e a miséria que marcavam o fim de um ciclo poderiam ser encurtados com gasto governamental.”

“Os dois discordariam pelo resto de suas vidas. E suas ideias ganhariam e perderiam o apoio de políticos — de Franklin Roosevelt a George W. Bush —, além de influenciar a vida e o sustento de milhões.”

“Da Grande Depressão à Segunda Guerra Mundial, e da recuperação do pós-guerra aos dias atuais, o veterano jornalista Nicholas Wapshott examina, neste ‘Keynes x Hayek’, os animados debates entre esses dois gigantes do século 20 cujas visões divergentes moldaram a ascensão e a queda de economias em todo o mundo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.