Lira, Pacheco e Fux ignoram convite de Bolsonaro para hasteamento da bandeira

O presidente Jair Bolsonaro e ministros participam de cerimônia comemorativa do 7 de Setembro, no Palácio da Alvorada – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado e do Supremo ignoraram o evento de hasteamento da bandeira comandado pelo presidente Jair Bolsonaro na manhã de hoje (7 de setembro). A ausência de Arthur Lira (Câmara), Rodrigo Pacheco (Senado) e Luiz Fux (STF) é mais um sinal de que o comando do Congresso e da Justiça tem se alinhado contra os movimentos de Bolsonaro e seus seguidores contra as instituições, mais precisamente contra a alta corte.

Pacheco e Fux, segundo o site G1, acompanham em Brasília o desenrolar dos atos pró-governo na Esplanada dos Ministérios, que desde ontem foi tomada por seguidores de Bolsonaro. Lira estaria fora da cidade.

Fux chegou a pedir ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, reforço na segurança para evitar ataques ao prédio do Supremo.

Nos corredores do Congresso, comenta-se que um dos pedidos de impeachment será colocado em pauta caso ocorra invasão ao Congresso ou ao STF. A medida faria parte de um acordo entre os presidente da Câmara, Senado e membros do Supremo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.