Líderes empresariais e ministro defendem Marconi como presidente em 2018

Otávio Lage Filho, José Alves e Alberto Borges afirmam que o governador de Goiás tem competência para se candidatar. O ministro Gilberto Kassab engrossa o coro

Otávio Lage Filho, José Alves, Gilberto Kassab e Alberto Borges (em sentido horário) – fotos: Divulgação

O governador Marconi Perillo tem competência para pleitear a Presidência da República em 2018. Essa é a opinião de alguns líderes empresariais de Goiás com influência nacional, como José Alves Filho, Alberto Borges de Souza e Otávio Lage Filho. Os três defendem que a experiência de quatro mandatos como governador, além da experiência como senador, deputado federal e estadual, o credenciam administrativa e politicamente para a função.

O presidente da Associação Brasileira Pró-Desenvolvimento Regional Sustentável (Adial Brasil), José Alves Filho, afirmou na última quarta-feira (30/5) que o governador Marconi reúne qualidades para ocupar a presidência da República e que chegaria “com certeza” à liderança da nação. A declaração foi feita durante recepção de Marconi à nova diretoria da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial-GO), no Palácio das Esmeraldas.

“O governador Marconi é uma pessoa que tem aspirações à presidência da República. Ele é um grande estadista, tem qualidades para isso. Vem semeando um plano político muito bem organizado, muito bem desenhado. Tem apoio do PSDB e, tenho certeza, também de outros partidos como o PMDB. Ele certamente vai ter seu momento. De forma bastante meritória será nosso presidente da República nas próximas décadas, com certeza”, avaliou.

De mesma opinião, o novo presidente da Adial Goiás, Otávio Lage Filho, também comentou sobre a possibilidade. “O que foi feito no Estado de Goiás é um exemplo. Goiás, sob o comando do governador Marconi Perillo e toda sua equipe desenvolveu muito nesses últimos anos. Modernizou, cresceu. O Estado de Goiás é um exemplo de como uma boa gestão faz com que o Estado desponte na economia nacional”, ressaltou.

Para o empresário Alberto Borges de Souza, presidente da Caramuru Alimentos, se Marconi Perillo chegar à presidência da República o fato seria motivo de comemoração pelo empresariado goiano. “Para nós, empresários de Goiás, a importância é extremamente relevante. Seria muito bem vindo. É extremamente alvissareiro. E com o conhecimento que o governador Marconi tem e adquiriu ao longo dos anos como governador, dialogando com o setor produtivo, vai ser extremamente positivo se isso vier a acontecer”, projetou.

Em Goiânia durante evento de migração de rádios AM para FM, o ministro de Ciência e Tecnologia e Comunicações Gilberto Kassab engrossou o coro de apoio dos empresários. “O governador Marconi Perillo dispensa apresentação de referências. Não é apenas o maior líder do Estado de Goiás há algumas décadas, é hoje um dos grandes líderes do nosso País”, afirmou, enfatizando que o goiano “é uma liderança bastante expressiva”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.