Líder do PMDB diz que Guarda Municipal é “despreparada” e isenta Iris em desocupação

José Nelto garantiu que prefeito reprovou violência empregada e que deve apurar os excessos cometidos

Deputado José Nelto | Foto: Y. Maeda

Em entrevista ao Jornal Opção na tarde desta quinta-feira (27/4), o líder do PMDB na Assembleia Legislativa de Goiás, deputado José Nelto, isentou o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), na truculenta ação de desocupação do prédio da Secretaria Municipal de Educação na noite da última quarta (26).

Segundo ele, o prefeito “reprovou” a violência empregada pela Guarda Municipal, que usou bombas de efeito moral e disparou tiros de borracha contra os manifestantes, deixando dezenas de professores e alunos feridos.

“Iris aprovou a desocupação do prédio, que é legítima, mas não a violência. Quando um gestor dá uma ordem, se houver excesso no processo, tem que puni-los. Eu particularmente prego a paz, essa ação não tem meu apoio”, criticou.

Por fim, José Nelto fez dura crítica contra a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia dizendo que os agentes “não estão preparados para lidar com grevistas”.

 

3
Deixe um comentário

3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Rogério

Aneim esse trouxa não consegue fazer nada pelo estado quer dar pitaco no município. Vai fazer algum projeto p beneficiar a pm ou aparecido.

Rogério

Queria saber qual o projeto que esse ridículo já apresentou.

Denis

Esse cara deveria colocar uma melancia na cabeça!!!