“Será engavetada na gaveta mais profunda assim que chegar à Câmara”, disse José Nelto

Foto: Divulgação
O líder do Podemos na Câmara dos Deputados, José Nelto, disse ao site BR18 que a ideia de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para incluir Estados e municípios na reforma da Previdência está descartada e encontrará resistência caso seja apresentada.
Segundo ele, os deputados não irão aceitar. “Será engavetada na gaveta mais profunda assim que chegar à Câmara”, afirmou. O posicionamento veio após o anúncio de uma possível manobra na Câmara para possibilitar a reinclusão dos entes.
Com isso, a reforma seria aprovada como está em segundo turno, mas, por meio de uma PEC, o texto poderia valer, também, para Estados e municípios. O impacto seria de R$ 350 milhões em dez anos nas contas públicas. A esperança dos governadores é que eles voltem por meio da tramitação no Senado.
Deixe uma resposta