Leopoldo Veiga Jardim é aprovado com unanimidade ao Conselho Estadual de Educação

Votação aprovou nome do diretor regional do Sesc para o CEE

Foto: reprodução

Com aprovação unânime da Assembleia Legislativa de Goiás em votação nesta quarta-feira, 29, o diretor regional do Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim, é o novo membro do Conselho Estadual de Educação (CEE). Veiga irá ocupar cadeira por um mandado de quatro anos.

Ele é formado em Direito, Mestrando em Planejamento e Desenvolvimento Territorial pela PUC/GO e com especializações na USP, FGV e ESPM/SP. À frente do Sesc/Senac em Goiás, Leopoldo coordena cerca de 20 mil alunos em todo o estado, da educação infantil à pós-graduação.

O CEE é um órgão previsto pela Constituição Federal e tem como atividade geral definir normas que devem ser seguidas no âmbito educacional. Composto por 27 membros o Conselho também tem como tarefa fiscalizar as instituições e sugerir medidas para melhorar a qualidade do ensino

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, ao aprovar por unanimidade o nome de Leopoldo Veiga, a Casa colabora com o desenvolvimento do Estado. “Apesar de ainda jovem, ele tem uma experiência nos temas que abordam a educação”, pontuou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.