Leonardo DiCaprio faz publicação sobre Brumadinho

O ator Hollywoodiano se comoveu com a tragédia e relembrou que não foi a primeira vez que ocorre um caso semelhante no Brasil

Foto: reprodução

O rompimento da barragem no Complexo do Feijão, em Brumadinho ganhou repercussão internacional. A tragédia que até a última quarta-feira, 30, já confirmava 99 mortos e 259 desaparecidos gerou comoção entre diversos chefes de Estado ao redor do mundo e acabou mobilizando a classe artística internacional. No mesmo dia, o ator Leonardo DiCaprio usou as redes sociais para manifestar e prestar solidariedade à vítimas da cidade mineira.

DiCaprio, que já tem histórico nas causas ambientais, publicou em sua conta no Instagram conteúdo do Greenpeace sobre Brumadinho, ele ressaltou que esse não foi o primeiro desastre do gênero ocorrido no país.

“Na sexta-feira passada, uma barragem de mineração desmoronou em uma pequena cidade no Brasil, liberando quase 13 milhões de metros cúbicos de lama tóxica e deixando para trás um rastro de morte e tristeza. Isso ocorre apenas três anos após o maior desastre ambiental do país, quando outra barragem se rompeu. Já é suficiente. Governos e corporações DEVEM parar de colocar os lucros acima das vidas das pessoas e da natureza”, escreveu.

O ator tem uma ONG dedicada às causas ambientais. Ele usa sua influência no mundo artístico para chamar atenção para preservação da natureza. Em 2016 ele  levou a discussão até o Oscar, durante o discurso de agradecimento em 2016 pelo prêmio de Melhor Ator por seu papel em O Regresso, DiCaprio ressaltou o mundo está sendo ameaçado pelo aquecimento global e convocou a comunidade e os líderes internacionais para darem mais visibilidade a questão ambiental.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.