Leon Deniz é confirmado na coordenação jurídica da campanha de Iris Rezende

Leon Deniz explica que foi convidado por vários líderes políticos para ingressar nessas eleições como candidato, mas disse que preferiu continuar na área jurídica

Foto: Fernando Leite

Foto: Fernando Leite

O advogado Leon Diniz, que disputou com Henrique Tibúrcio a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) em 2012, está confirmado no núcleo jurídico da campanha do ex-governador Iris Rezende (PMDB). A composição total da coordenação dos advogados ainda está a definir. Segundo Leon, até no máximo a próxima segunda-feira (14/7) todos os integrantes e o coordenador do grupo já terá sido escolhido. “Vamos nos reunir nesta semana com os outros partidos da aliança para definirmos todos os advogados”, disse ao Jornal Opção Online nesta segunda-feira (7/7). 

Leon Diniz explica que foi convidado por vários líderes políticos para ingressar nessas eleições como candidato, mas disse que preferiu continuar na área jurídica. “Minha paixão pela advocacia não deixa. Vou continuar nos bastidores mesmo”, afirmou. O advogado informou que nesta segunda-feira (7) estava recebendo orientações do presidente do PMDB, Samuel Belchior, que por enquanto, de acordo com ele, coordena o grupo.

Criticando o governo de Goiás, Leon sustentou que a sociedade não pode aceitar os valores que são gastos com marketing pela gestão. “No último trimestre Goiás gastou R$ 500 milhões em propaganda. Quantos hospitais ou escolas poderíamos ter construído?”, questionou. De acordo com ele, essa é uma das principais bandeiras da campanha: transparência com os gastos. “O atual governo quer processar todos que criticam. Isso inibe a população e a imprensa. Nós usamos críticas para melhorar as nossas ações”, disse.

Sobre propagandas antecipadas, que renderam decisões não só em desfavor do governador Marconi Perillo (PSDB), como também contra o candidato ao Senado na chapa de Iris, Ronaldo Caiado (DEM), Leon Deniz explica que não prejudica campanha, mas afirma: “Esse tipo de prática [propaganda extemporânea] acaba sendo muito indevida. Nós não concordamos com isso, e no caso do Caiado, na minha análise, não chegou a infringir a lei”, sustentou.

A chapa de Iris Rezende é formada por pessoas que há pouco tempo eram adversários políticos. Ronaldo Caiado, que um dia já esteve ao lado de Marconi, sempre criticou Iris Rezende, mas agora está junto do peemedebista. O advogado Leon afirma que a política é muito mutável e isso é normal. “Vejo que os candidatos mantiveram a coerência”, sustentou. Leon explicou que há muitos anos, Caiado apoiou Marconi vendo-o como a opção de renovação para Goiás. “Agora, com quase duas décadas que Marconi está no poder [se eleito, será o quarto mandato do governador], o deputado federal Ronaldo Caiado viu que a renovação, o novo, não era mais ele”, disse.

Uma resposta para “Leon Deniz é confirmado na coordenação jurídica da campanha de Iris Rezende”

  1. Avatar André Côrtes disse:

    Parabenizo o PMDB/GO pela escolha do grande profissional da advocacia goiana, Dr. Leon Deniz para assessorar a campanha eleitoral do candidato a Governador de Goiás, Iris Rezende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.