Leon Deniz declina de candidatura à OAB-GO e reforça apoio a Pedro Paulo

Confira a íntegra da carta encaminhada pelo advogado

Montagem

Em carta aberta à advocacia goiana, o advogado Leon Deniz negou qualquer possibilidade de concorrer à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO). O profissional também reforçou o apoio a Pedro Paulo de Medeiros.

“Pedro Paulo demonstrou ser confiável, tem uma postura inclusiva e aberta ao diálogo para a construção de um programa que efetivamente atenda aos anseios de toda a advocacia, e não somente de um grupo”, diz Leon na carta. Confira abaixo na íntegra:

Venho por meio desta negar qualquer possibilidade de movimento por minha candidatura a Presidência da OABGO, pois, como tenho dito em minhas visitas e reuniões, apesar do incentivo e apoio de várias lideranças em prol do meu nome, declinei da intenção de me candidatar em favor do Pedro Paulo de Medeiros, que se mostrou capaz de aglutinar a advocacia em um projeto verdadeiramente coletivo.

Importante lembrar que meu caráter foi forjado no tripé moral que sempre guiou a vida do meu saudoso pai: coragem, honestidade e lealdade! Esses pilares norteiam minha história pessoal e minha trajetória político-classista! Quando se faz um compromisso, desde que o respeito aos termos sejam mútuos, deve ser cumprido!

Pedro Paulo demonstrou ser confiável, tem uma postura inclusiva e aberta ao diálogo para a construção de um programa que efetivamente atenda aos anseios de toda a advocacia, e não somente de um grupo. Demonstra também ser homem de palavra, com habilidade para unificar as mais diversas lideranças, inclusive aquelas que já foram adversárias no passado. Eu mesmo, por exemplo, já tive divergências com ele em pleitos pretéritos, as quais julgo superadas em virtude da conversa aberta e sincera que tivemos.

Tenho pessoalmente explicado aos nossos amigos e apoiadores que estamos unidos na luta por melhores condições para a advocacia goiana, em especial na luta pelo respeito aos direitos e prerrogativas do advogado!

Na qualidade de Conselheiro Federal, venho acompanhando diversos projetos de lei no Congresso Nacional, velando por maiores garantias ao exercício da advocacia, motivo pelo qual buscarei viabilizar, com trabalho contínuo e transparente, minha recondução, pelo escrutínio da honrosa classe, ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Com estas considerações, encerro conclamando todos a fomentar o bom debate. Vamos fazer incansáveis reuniões e visitas, para construirmos o projeto de uma Nova Ordem.

Leon Deniz.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.