Laboratório retira do ar vídeo que trata cólica menstrual como “mimimi”

Peça publicitária recebeu diversas críticas dos internautas, que reclamaram do fato de ela caracterizar a dor que as mulheres sentem como reclamação gratuita

fafdj | Foto: Divulgação YouTube

A cantora Preta Gil protagoniza o vídeo polêmico | Foto: Divulgação YouTube

O laboratório Sanofi retirou do ar a propaganda do remédio Novalfem, recomendado para o combate à cólica menstrual. A peça publicitária causou polêmica nas redes sociais ao tratar a dor como “mimimi”. Publicado na segunda-feira (8), o vídeo teve mais de 5 mil comentários que, na sua maioria, criticam a caracterização da cólica como “drama” das mulheres.

O comercial, com uma música da Preta Gil, tem como slogan “Se você não tem tempo pra MiMiMi, descubra Novalfem”. No vídeo, a cantora diz: “Mulher forte, uma gata, não pode ficar parada. Pra balada vamos lá, mimimi vai acabar. Pra mimimi não temos tempo, muito menos pra lamento”.

A Publicis, empresa responsável pela criação da campanha, publicou uma nota de esclarecimento em sua página do Facebook para se manifestar sobre a polêmica. A agência garantiu não ter tido a “intenção de minimizar as dores das mulheres”.

Segundo eles, o objetivo da campanha era “ajudar as mulheres que sentem dores leves e moderadas a conseguir manter a rotina e aliviar o desconforto, usando um tom leve para falar de um assunto sério”.

Veja o vídeo abaixo:

 

Deixe um comentário