Laboratório retira do ar vídeo que trata cólica menstrual como “mimimi”
11 junho 2015 às 17h43

COMPARTILHAR
Peça publicitária recebeu diversas críticas dos internautas, que reclamaram do fato de ela caracterizar a dor que as mulheres sentem como reclamação gratuita

O laboratório Sanofi retirou do ar a propaganda do remédio Novalfem, recomendado para o combate à cólica menstrual. A peça publicitária causou polêmica nas redes sociais ao tratar a dor como “mimimi”. Publicado na segunda-feira (8), o vídeo teve mais de 5 mil comentários que, na sua maioria, criticam a caracterização da cólica como “drama” das mulheres.
O comercial, com uma música da Preta Gil, tem como slogan “Se você não tem tempo pra MiMiMi, descubra Novalfem”. No vídeo, a cantora diz: “Mulher forte, uma gata, não pode ficar parada. Pra balada vamos lá, mimimi vai acabar. Pra mimimi não temos tempo, muito menos pra lamento”.
A Publicis, empresa responsável pela criação da campanha, publicou uma nota de esclarecimento em sua página do Facebook para se manifestar sobre a polêmica. A agência garantiu não ter tido a “intenção de minimizar as dores das mulheres”.
Segundo eles, o objetivo da campanha era “ajudar as mulheres que sentem dores leves e moderadas a conseguir manter a rotina e aliviar o desconforto, usando um tom leve para falar de um assunto sério”.
Veja o vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?t=73&v=WL1x6pbYRY0