Kátia Abreu articula candidatura ao governo do Tocantins e quer Dilma na chapa

De olho no Palácio Araguaia, a senadora monta frente poderosa e convidou a ex-presidente petista para disputar o Senado

A então presidente Dilma Rousseff e a senadora Kátia Abreu no Tocantins | Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A senadora Kátia Abreu (PMDB) está articulando uma grande frente para disputar o governo do Tocantins em 2018. Apesar de não ter o apoio do partido — está de malas prontas , só não encontrou a nova “casa” –, está decidida a enfrentar o atual governador, Marcelo Miranda (PMDB) ou seu indicado, e o prefeito de Palmas, o empresário colombiano Carlos Amastha (PSB).

Jornal Opção ouviu de mais um deputado em Brasília que a ex-ministra da Agricultura tenta convencer Dilma Rousseff (PT) a integrar a chapa: disputando uma das vagas ao Senado. As duas ficaram muito amigas nos últimos dois anos e a petista, inclusive, foi madrinha de casamento da goiana.

Kátia Abreu, que lutou até o último minuto contra o impeachment, tem dito que, mesmo sendo de Belo Horizonte e ter “reduto eleitoral” no Rio Grande do Sul, se Dilma quiser, pode transferir o título que não perde nem se o governo de Michel Temer (PMDB) der certo — o que, pessoalmente, não acredita.

A ex-presidente, por sua vez, já reconheceu que pretende disputar eleição no ano que vem — para o Senado ou mesmo à Câmara, só que pelo RS. Como não teve os direitos políticos cassados no processo de afastamento, a petista está livre para se candidatar.

5 respostas para “Kátia Abreu articula candidatura ao governo do Tocantins e quer Dilma na chapa”

  1. Avatar Antonio disse:

    Não vai faltar estado para Dilma se candidatar. A partir de 2015 o governo dela foi desestabilizado, por isso o Brasil entrou numa crise forçada pelos machistas.

  2. Avatar jairo emerson schmitt de carvalho disse:

    Está na hora de acabar a mesmice. Não só com o discurso anacrônico da retrógada esquerda brasileira, assim como das oligarquias que despudoradamente, sob o comando de Sarney, Calheiros, Temer e Jucá, a ela se aliaram, com um único objetivo: estar no poder a qualquer custo e, depois traí-la, com menos pudor, ainda.

  3. Avatar edson disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tenho pena dos Tocantinenses ou qualquer outro povo que acolha esta vigarista.

  4. Avatar ogg sousa disse:

    DILMA MERECE E KATIA ABREU TAMBÉM

  5. Avatar ALDO RENATO SOARES disse:

    Cruzes!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.