O convite para a convenção estadual do PSD em São Paulo chamou atenção por reunir Ronaldo Caiado (PSD) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) na mesma arte. A peça foi divulgada pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, pré-candidato a vice-presidente na chapa de Caiado.

A convenção será realizada no próximo domingo, 26, na capital paulista, e antecede o ato de lançamento da pré-campanha presidencial do governador de Goiás. Tarcísio confirmou presença no encontro partidário, mas a expectativa é de que participe apenas da convenção, sem comparecer ao evento que marcará o início da campanha de Caiado.

A publicação chamou atenção porque Tarcísio é um dos principais aliados do senador Flávio Bolsonaro (PL), também pré-candidato à Presidência da República.

Captura de Tela 2026-07-22 às 14.22.17
Convite divulgado por Gilberto Kassab para a convenção estadual do PSD reúne Ronaldo Caiado e Tarcísio de Freitas na mesma peça de divulgação

Kassab foi anunciado como pré-candidato a vice-presidente na chapa de Caiado e tem participado da construção do projeto nacional do partido. A convenção em São Paulo integra a agenda de mobilização da legenda antes do início oficial da campanha.

Nos últimos meses, Caiado tem ampliado sua agenda nacional e intensificado críticas a Flávio Bolsonaro, especialmente em relação ao posicionamento do senador sobre temas econômicos e políticos. Ao mesmo tempo, o governador goiano busca consolidar sua candidatura entre eleitores de centro e de direita.

Segundo informações de bastidores divulgadas pela imprensa nacional, a campanha do PSD avalia utilizar materiais de divulgação que aproximem Caiado e Tarcísio em redes sociais e peças de campanha. Já a participação conjunta dos dois em comícios e agendas eleitorais ainda é considerada incerta, diante da aproximação do governador paulista com Flávio Bolsonaro e das disputas internas pelo eleitorado conservador.

Leia também: Obesidade bate recorde mundial e avança mesmo com queda da fome, alerta relatório da FAO