Kajuru questiona Iris sobre R$ 4 milhões recebidos da Odebrecht e JBS

Vereador perguntou ao prefeito de Goiânia quais foram os benefícios dados às empresas durante suas gestões

Iris Rezende durante prestação de contas | Foto: Prefeitura de Goiânia

O vereador Jorge Kajuru (PRP) questionou, na manhã desta segunda-feira (29/5), o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), sobre as delações da Odebrecht e da JBS Friboi, que indicam pagamentos de propina a milhares de políticos em todo o país durante campanhas eleitorais.

O parlamentar lembrou que o decano peemedebista recebeu de doações das duas empresas cerca de R$ 4 milhões. “Nós sabemos, com base nas colaborações dos executivos, que nenhum empresário doa sem nenhuma contrapartida. Quais foram as contrapartidas de suas gestões?”, indagou.

Iris negou que tenha dado qualquer benefício e garantiu que a Odebrecht não fez uma obra em seus governos. “As empresas ajudavam nossa campanha porque sabiam que Iris eleito teriam obras para trabalhar, os corruptos não, isso é tranquilo”, respondeu.

Ainda durante a resposta, o prefeito disse que sua vida foi “devassada” pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e que “se existe um político honesto nesse país” é ele.

Na manhã desta segunda-feira (29/5), o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), presta contas sobre o primeiro quadrimestre de gestão à frente do Paço Municipal. A sessão da Comissão Mista é realizada no plenário da Câmara.

 

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Luiz Claudio da Silva

L24