Kajuru aciona Iris judicialmente para esclarecer polêmica

Matéria publicada pelo jornal “Diário da Manhã” alega que prefeito evita “clientelismo” e “fisiologismo” de vereadores

Kajuru interpela Iris Rezende | Fotos: Câmara Municipal

O vereador Jorge Kajuru (PRP) protocolou interpelação judicial contra o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), para que este esclareça as informações contidas em uma matéria publicada pelo jornal “Diário da Manhã” nesta quinta-feira (14/9).

Sob o título “Iris resiste ao fisiologismo”, a reportagem afirma que o decano peemedebista tem conseguido governar sem atender às cobranças de cargos dos vereadores — que, segundo o texto, para serem “fieis” ao Paço, pedem indicações na gestão.

“Quero que Iris dê nomes aos parlamentares que têm ‘cobrado faturas’ e agido por ‘clientelismo’. Mais uma vez, se apequena e mostra o desprezo que tem para com a Câmara Municipal. Não vou aceitar isso”, avisou.

Com a nova “investida” da prefeitura contra os vereadores, a situação que já não era das melhores piorou ainda mais. Kajuru revela que diversos aliados de Iris já o procuraram para asseverar apoio projeto do vereador Elias Vaz (PSB), que impede o aumento contínuo de IPTU — defendido pelo prefeito.

“O tiro saiu pela culatra. Até os mais alinhados com o Paço se sentiram injustiçados, chateados com a postura do prefeito. Terá que responder judicialmente”, arrematou.

 

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Paulo

O prefeito íris Resende Machado é veleiro em aumento de impostos, principalmente o IP TU. Não tem a mínima noção de respeito ao contribuinte que já está esmagado por pesadíssima cargas tributárias…