Justiça manda Santander de Itumbiara atender clientes em até 20 minutos

Descumprimento da determinação poderá acarretar multa diária de R$ 5 mil

banco-_santander (1)

Foto: Santander

Com média de 2 horas e 26 minutos de espera nas filas do Banco Santander em Itumbiara (208 quilômetros de Goiânia), agora os moradores da cidade poderão ficar mais tranquilos. O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) determinou que as agências do banco no município deverão atender os clientes em até 20 minutos nos dias úteis. O prazo aumenta para 30 minutos nos dias antes ou depois de feriados.

O TJGO acolheu um pedido feito pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), que mediu o tempo de espera no mês de janeiro de 2014. O descumprimento da determinação poderá acarretar multa diária de R$ 5 mil. Conforme decisão da desembargadora Elizabeth Maria da Silva, a instituição bancária feriu a Lei Municipal nº 3.690.

“Se o banco agravado, mesmo com a determinação legal, não desincumbiu-se de adotar medidas para que o tempo de espera definido seja respeitado (…), mostra-se imperioso que o Poder Judiciário interfira para que ocorra o efetivo cumprimento da normativa”, explicou a magistrada.

Em nota, o Santander explicou que ainda não foi intimado e que, assim que o for, irá analisar a fim de interpor recursos cabíveis “considerando que suas agências estão adequadas para atender o movimento regular de clientes no dia-a-dia”.

“O banco ressalta que busca aprimorar a qualidade dos serviços prestados e que disponibiliza outros canais de relacionamento e atendimento, como a Central de Atendimento Santander, o Santander Internet Banking e o Santander Móvel”, completou a nota. (Com informações do “Estadão”)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.