Justiça goiana determina convocação de cadastro reserva da PM

Governo de Goiás ainda pode recorrer da decisão. Expectativa é que reservistas ocupem as vagas dos policiais do Simve

Reprodução/Ascom TJ

Reprodução/Ascom TJ

A Justiça goiana determinou a convocação dos 1.421 aprovados no último concurso da Polícia Militar (PM), atualmente em cadastro de reserva. A decisão foi tomada durante sessão da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás, realizada na tarde dessa terça-feira (19/5), que julgou recurso contra a sentença que mandou o Estado convocar o cadastro de reserva da PM.

Apesar do parecer favorável aos reservistas, o governo de Goiás ainda pode recorrer da decisão. A informação foi confirmada ao Jornal Opção Online pela assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

A intenção é que o cadastro reserva ocupe as vagas dos policiais do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve), que devem deixar os cargos após decisão do Superior Tribunal Federal (STF).

A trajetória de luta dos reservistas da PM pela convocação é longa e antecede à decisão do STF em extinguir o Simve. Em protesto, os aprovados chegaram a ficar acampados durante os primeiros meses do último ano em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, no centro da capital.

Por outro lado, a administração estadual defende que os aprovados no concurso da PM de 2012 já foram convocados e os 1.421 que sobraram são, na verdade, excedentes do certame que não foram incluídos na convocação de 50% do cadastro de reserva, viabilizada por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

1 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clara de fatima t faria

O certo é que o governo do estado convoque os concursados, uma vez que passaram em todas as fases do concurso e por outro lado, existem as vagas até mesmo para a realização de um outro concurso para suprir a necessidade de policiais que Goiania necessita. Na verdade, Goiania e o entorno precisam é do triplo de policiais, ou seja; três vezes o número do quantitativo desse cadastro de reserva. Goiânia e o entorno é só violência urbana e rural, não está mais dando pra suportar, se vc torcer o jornal aqui de Goiânia é perigoso sair até sangue de… Leia mais

Abadia Fonseca

Nunca houve policiais tão dispostos a trabalhar quanto os policiais do SIMVE, que trabalham pelo amor a profissão, só quem já precisou desses policiais sabem o quanto eles são policiais de verdade. O salário deles é pouco mas nem por isso eles deixaram de prestar um bom serviço em favor dos que são honestos.

Raquel

Acho que não existe policial de mentirinha Clara de Fátima, existe pessoas que até o momento estão dando o sangue nesse trabalho, pessoas que se voluntariaram, pessoas que vão ficar desempregadas, pessoas que tem família, resumindo seres humanos, aqui nesse mundo até os animais são mais protegidos.