Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), por meio da 94ª Zona Eleitoral, de São Miguel do Araguaia, rejeitou um pedido para impugnar a chapa de Jerônymo Siqueira (PL). A decisão é assinada pelo juiz eleitoral Decildo Ferreira Lopes. Autor do pedido de impugnação da chapa, o advogado eleitoral Júlio Meirelles diz que vai recorrer da decisão e que aguarda o julgamento de um mandado de segurança no TRE.

A disputa central do pedido de impugnação girava em torno da validade da participação do MDB na chapa de Jorônymo para prefeito e vice-prefeito de São Miguel do Araguaia. O MDB, que compõe a coligação, teve sua Comissão Provisória Municipal destituída no final de julho pelo Diretório Estadual.

Essa destituição gerou questionamentos sobre a legitimidade dos signatários do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) e da convenção que definiu as candidaturas da coligação. O pedido de impugnação afirmava que a candidatura a vice-prefeito de Natanael Martins deveria ser retirada.

Entretanto, um mandato de segurança concedeu liminar para suspender os efeitos da destituição do diretório. Essa liminar foi considerada para garantir a validade da documentação apresentada pela coligação e deferiu o pedido de registro da candidatura. A decisão cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia também:

Jerônymo Siqueira, do PL, ganha vice do MDB pra disputa da Prefeitura de São Miguel do Araguaia

Bruno Peixoto aposta na vitória de Jeronymo Siqueira para prefeito de São Miguel do Araguaia